Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso TCE-AM:

Novo edital de Concurso TCE-AM deve ser publicado no começo de 2021

Por Emerson Fernandes | Publicado em 10/02/2020 às 10h46 | Atualizado em 13/02/2020 às 11h52

Compartilhe:

O conselheiro Mario de Mello, presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, falou sobre o concurso para auditor técnico nesta sexta-feira, dia 7. De acordo com Mello, o concurso TCE AM deve ser realizado no início de 2021. O foco é realizar o concurso respeitando a questões orçamentárias, afirmou o presidente do Tribunal.

As informações foram divulgadas por meio de entrevista realizada no programa "Manhã de Notícias" da TV Tiradentes. De acordo com o conselheiro Mario de Mello, a manutenção do quadro de servidores sempre foi uma preocupação dele e que investimentos foram mantidos na área. Porém, a Reforma da Previdência acabou acelerando a aposentadorias dos funcionários.

O déficit no quadro de servidores do TCE AM chega a 304 cargos vagos, afirmou o presidente. Portanto, é de grande urgência a realização de uma nova seleção. O presidente do TCE AM falou também que a realização de um novo concurso é o foco atual do órgão.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) já foi definida como banca organizadora do concurso TCE AM. Mario de Mello está ajudando na elaboração do edital do concurso, tanto que esteve no Rio de Janeiro em reunião com representantes da Fundação Getúlio Vargas. As vagas ofertadas são para o cargo de auditor técnico, nas áreas de Tecnologia da Informação, Ministério Público de Contas, Auditoria Governamental e Auditoria de Obras Públicas.

Para concorrer a Auditoria Governamental é necessário possuir nível superior em qualquer área, mas cerca de 20% das vagas poderão ser destinadas para bacharéis em Administração, Jornalismo, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Biblioteconomia, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Arquivologia, Ciências Econômicas, Ciências da Saúde, Direito, Enfermagem, Estatística, Fisioterapia e Geologia.

Para concorrer a Auditoria de obras públicas é necessário possuir nível Superior em qualquer área de conhecimento da Engenharia e Arquitetura, cerca de 20% das oportunidades podem ser destinadas aos bacharéis em Arquitetura e Engenharias Ambiental, Elétrica, Eletrônica, de Estradas, Mecânica, Naval, de Pesca, de Petróleo e Gás e de Transportes ou Logística. Os salários variam entre R$8 a R$10 mil, de acordo com presidente do órgão.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso TCE-AM: