Susam

Formada a comissão para preparar o novo edital de Concurso Susam

04/12/2020 16h55 - Atualizado em 07/12/2020 10h56

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/susam/formada-a-comissao-para-preparar-o-novo-edital-de-concurso-susam.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/susam/formada-a-comissao-para-preparar-o-novo-edital-de-concurso-susam.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/susam/formada-a-comissao-para-preparar-o-novo-edital-de-concurso-susam.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/susam/formada-a-comissao-para-preparar-o-novo-edital-de-concurso-susam.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/susam/formada-a-comissao-para-preparar-o-novo-edital-de-concurso-susam.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/susam/formada-a-comissao-para-preparar-o-novo-edital-de-concurso-susam.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/susam/formada-a-comissao-para-preparar-o-novo-edital-de-concurso-susam.html
A comissão organizadora do próximo concurso Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) para servidores efetivos já foi formada. O concurso visa preencher o déficit de servidores do órgão. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado e informa que a comissão especial será responsável pelos estudos e levantamentos necessários para realização do concurso Susam.

O grupo é composto por 11 servidores da Saúde. Os profissionais deverão se reunir uma vez por semana na sede da Susam para discutir as propostas. A comissão terá duração de quatro meses, portanto, os trabalhos devem ser concluídos até o dia 31 de março de 2021, com possibilidade de prorrogação.

Após a conclusão das atividades, a comissão deverá emitir um relatório detalhado. O projeto de edital deverá ser elaborado dentro deste período, incluído a contratação da banca organizadora, que ficará responsável pela realização das provas.

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) reconheceu a necessidade de realização do novo concurso Susam, que recomendou a contratação de servidores efetivos para Secretaria do Estado de Saúde. O MP fez um requerimento em janeiro para que o governo estadual apresentasse um prazo para um novo edital do concurso Susam.

A gravidade dos problemas no setor foi reconhecida pelo Ministério Público, além da necessidade de medidas para que os serviços prestados à população não sejam paralisados. A nota publicada pelo MP diz que o MPAM espera que Governo do Estado informe como será a execução do plano de contratação direta de funcionários para o setor, além do tempo em que deverá apresentar, incluindo, o prazo para a realização do concurso para a área.

O principal objetivo do concurso Susam é recompor o quadro de pessoal efetivo dos hospitais e fundações estaduais de Saúde do Amazonas.

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE AM) também recomendou no mês de julho a reposição de pessoal no lugar de terceirizados à diretoria do Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, em Adrianópolis, Manaus. As contratações devem ser por meio de um novo concurso Susam.

A unidade hospitalar é vinculada à Secretaria de Saúde do Estado e a recomendação foi feita por meio do processo de prestação de contas anual do hospital, que foi publicado no Diário Oficial.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br