Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Sesau AL:

Governador promete um novo edital de Concurso Sesau-AL no mês de abril

Por Emerson Fernandes | Publicado em 22/01/2021 às 00h28 | Atualizado em 22/01/2021 às 11h21

Compartilhe:

O governador de Alagoas, Renan Filho voltou a falar sobre investimentos na Secretaria de Saúde. Usando suas redes sociais, ele disse que o concurso Sesau AL será publicado em abril. Estão previstas ao todo, 1.500 vagas para profissionais que serão lotados nos novos hospitais do estado.

Em dezembro de 2020, o governador disse que ocorrerá um ciclo de concursos públicos para várias áreas, em especial para as três principais. Ele falou sobre o concurso para 3 mil professores e para a Saúde, com mais de 1.500 novas vagas, além da contratação de mais policiais militares, civis, peritos oficiais para a atuação na Procuradoria do Estado.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) tem dado seus pareceres para a realização dos concursos no estado. Foram confirmados oito editais para este ano além dos editais para a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio do estado (Seplag AL), da Saúde e da Educação.

Os editais confirmados são para: Polícia Penal AL, PM AL e Bombeiros AL, Seduc AL (Secretaria de Educação), Sesau AL (Secretaria de Saúde), Polícia Civil AL, PGE AL e Perícia Oficial. No total, estão previstas mais de 6 mil vagas para os concursos Alagoas 2021, mas a divisão dessas oportunidades ainda não foi divulgada.

O secretário especial de Gestão e Patrimônio da Seplag, Sergio Figueiredo informou que não haverá reserva técnica para esses concursos. Uma publicação no Diário Oficial do Estado feita em dezembro revelou que houve uma reunião entre o governo e o Cebraspe, por isso, ela é a mais cotada para realizar os concursos Alagoas 2021.

O documento informou que um servidor foi designado para se reunir com banca de Brasília DF nos dias 17 e 18. A reunião teve o objetivo de discutir os concursos previstos para realizados no Estado de Alagoas em 2021.

O concurso Sesau AL é uma necessidade do atual governo, principalmente com a inauguração de novos hospitais. Renan Filho informou que o edital estava previsto para 2020, mas foi adiando em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

O concurso tem como objetivo preencher o quadro de profissionais dos novos hospitais, como por exemplo, o Hospital da Mulher, além dos hospitais que estão sendo inauguradas.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Sesau AL: