Senado

Concurso Senado: bancas têm até dia 28 para apresentar propostas

18/05/2020 22h47 - Atualizado em 20/05/2020 11h38

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/senado/concurso-senado-bancas-tem-ate-dia-28-para-apresentar-propostas.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/senado/concurso-senado-bancas-tem-ate-dia-28-para-apresentar-propostas.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/senado/concurso-senado-bancas-tem-ate-dia-28-para-apresentar-propostas.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/senado/concurso-senado-bancas-tem-ate-dia-28-para-apresentar-propostas.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/senado/concurso-senado-bancas-tem-ate-dia-28-para-apresentar-propostas.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/senado/concurso-senado-bancas-tem-ate-dia-28-para-apresentar-propostas.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/senado/concurso-senado-bancas-tem-ate-dia-28-para-apresentar-propostas.html
O Diário Oficial da União da última segunda-feira (18) informou que as empresas interessadas em organizar o próximo concurso Senado Federal, com oferta de 40 vagas, devem encaminhar suas propostas técnica e de preço até dia 28 de maio. As bancas têm até um prazo de oito dias úteis, a contar desta segunda (18), para enviarem as propostas.

O nome da banca será anunciado pela comissão organizadora após término desse prazo. As empresas devem enviar suas documentações referentes ao concurso, através do e-mail [email protected], ou mesmo de forma presencial, mediante agendamento, no endereço: Senado Federal - Presidente da Comissão Examinadora do Concurso Público - Praça dos Três Poderes - Bloco 2 (Ed. Senador Ronaldo Cunha Lima) - 1º Andar - Brasília/DF - CEP 70165-900. Depois do anúncio, o próximo passo será a assinatura do contrato para que o edital seja publicado.

O Senado realizou uma audiência pública, no final de 2019, envolvendo várias bancas organizadoras, com objetivo de agrupar dados técnicos e compor o projeto básico do concurso. Nove instituições estiveram presentes no encontro.

As empresas presentes no encontram foram: Fundação Cesgranrio, Instituto AOCP ,Instituto Acess, Instituto Acesso Público, Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan); Cebraspe, Fundação Getúlio Vargas, Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), Instituto Americano de Desenvolvimento.

A empresa que realizou o último concurso para o Senado Federal foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A seleção ofertou 246 vagas. O edital deve ser publicado após a crise do novo Coronavírus ser sanada no país.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Senado, a comissão organizadora segue com os preparativos em andamento. Mas, o edital e as provas foram postergados pela orientação do Ministério da Saúde para evitar aglomerações, para evitar proliferação da Covid-19.

De acordo com o próprio Senado, o número de cargos vagos apresentou um grande crescimento nos primeiros meses do ano, hoje a Casa conta com 1.458 postos sem preenchimento. Dos cargos que foram autorizados para o novo concurso Senado, faltam e 584 analistas legislativos (nível superior em áreas específicas), cinco advogados (nível superior em Direto) e 178 policiais legislativos (nível médio). A intenção é suprir ao menos parte dessas vacâncias com os aprovados do próximo concurso público.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br