Concurso Seger ES: está formada a comissão para edital de analista
A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do EspÃrito Santo estabeleceu uma comissão para organizar um novo concurso Seger ES destinado a candidatos de nÃvel superior. Confira os detalhes!
A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do EspÃrito Santo anunciou a realização de um novo concurso público para a Seger ES, com os preparativos já em andamento. A oficialização da comissão organizadora foi publicada no Diário Oficial na segunda-feira, 7, e será responsável por todas as fases do certame para o cargo de analista do executivo, que exige nÃvel superior.
Ainda não foram estabelecidos os setores e o número de vagas disponÃveis. Espera-se que a comissão, agora formada, defina esses aspectos e avance com as etapas subsequentes do processo.
A comissão organizadora é composta por:
- Ana Claudia Passos Santos Silva, que atua como presidente;
- Adriana Cozer Knack;
- Mariana Rebuli Vieira;
- Nerylea Dell Santo Vieira Constantino;
- Wanessa Rodrigues Fernandes.
O próximo passo será a criação do termo de referência, que é necessário para a seleção da banca organizadora.
O concurso anterior da Seger ES ocorreu em 2022, com sua validade terminando em abril deste ano. Até agora, não houve nenhuma comunicação oficial sobre a prorrogação do prazo, sugerindo que o edital anterior não está mais ativo.
No começo de 2024, um grupo de analistas do executivo se reuniu com representantes do Sindipúblicos para discutir a importância de estender a validade do concurso. O pedido foi encaminhado à Seger ES, através da assessoria de relações sindicais, mas não há confirmação oficial de que a solicitação tenha sido aprovada.
Um membro da comissão de aprovados expressou gratidão ao Sindipúblicos por apoiar suas demandas, que incluem a extensão do concurso 35/2022 e a convocação dos candidatos do cadastro de reserva, dada a existência de cargos vagos e a necessidade de analistas em diversos órgãos.
Em 2022, o edital da Seger ES disponibilizou 2 mil vagas para analista do executivo, divididas entre vagas imediatas e para cadastro de reserva. A distribuição foi a seguinte:
- Administração: 250 vagas (25 imediatas + 225 cadastro de reserva)
- Arquitetura e Urbanismo: 130 vagas (13 imediatas + 117 cadastro de reserva)
- Arqueologia: 10 vagas (1 imediata + 9 cadastro de reserva)
- Artes Plásticas ou Artes Visuais: 10 vagas (1 imediata + 9 cadastro de reserva)
- Biblioteconomia: 10 vagas (1 imediata + 9 cadastro de reserva)
- Ciências Contábeis: 250 vagas (25 imediatas + 225 cadastro de reserva)
- Ciências Econômicas: 100 vagas (10 imediatas + 90 cadastro de reserva)
- Ciências Sociais: 10 vagas (1 imediata + 9 cadastro de reserva)
- Comunicação Social: 30 vagas (3 imediatas + 27 cadastro de reserva)
- Direito: 250 vagas (25 imediatas + 225 cadastro de reserva)
- Educação FÃsica: 10 vagas (1 imediata + 9 cadastro de reserva)
- Engenharia Agronômica: 10 vagas (1 imediata + 9 cadastro de reserva)
- Engenharia Ambiental: 10 vagas (1 imediata + 9 cadastro de reserva)
- Engenharia Civil: 250 vagas (25 imediatas + 225 cadastro de reserva)
- Engenharia Elétrica: 30 vagas (3 imediatas + 27 cadastro de reserva)
- Engenharia Mecânica: 10 vagas (1 imediata + 9 cadastro de reserva)
- EstatÃstica: 30 vagas (3 imediatas + 27 cadastro de reserva)
- História: 10 vagas (1 imediata + 9 cadastro de reserva)
- Letras ou Literatura: 10 vagas (1 imediata + 9 cadastro de reserva)
- Nutrição: 100 vagas (10 imediatas + 90 cadastro de reserva)
- Pedagogia: 30 vagas (3 imediatas + 27 cadastro de reserva)
- Psicologia: 100 vagas (10 imediatas + 90 cadastro de reserva)
- Serviço Social: 100 vagas (10 imediatas + 90 cadastro de reserva)
- Tecnologia da Informação: 250 vagas (25 imediatas + 225 cadastro de reserva)
Na ocasião, a remuneração inicial era de R$6.582,60, acrescida de R$300 de auxÃlio-alimentação, totalizando R$6.882,60.
Os participantes foram submetidos a provas objetivas e discursivas. A avaliação objetiva consistiu em 70 perguntas, das quais 30 eram de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos EspecÃficos. A prova discursiva exigia a redação de uma dissertação sobre um tema do conteúdo programático, com um mÃnimo de 20 linhas e um máximo de 30. O Instituto Consulplan foi a banca organizadora responsável.
Ainda não foram estabelecidos os setores e o número de vagas disponÃveis. Espera-se que a comissão, agora formada, defina esses aspectos e avance com as etapas subsequentes do processo.
A comissão organizadora é composta por:
- Ana Claudia Passos Santos Silva, que atua como presidente;
- Adriana Cozer Knack;
- Mariana Rebuli Vieira;
- Nerylea Dell Santo Vieira Constantino;
- Wanessa Rodrigues Fernandes.
O próximo passo será a criação do termo de referência, que é necessário para a seleção da banca organizadora.
O concurso anterior da Seger ES ocorreu em 2022, com sua validade terminando em abril deste ano. Até agora, não houve nenhuma comunicação oficial sobre a prorrogação do prazo, sugerindo que o edital anterior não está mais ativo.
No começo de 2024, um grupo de analistas do executivo se reuniu com representantes do Sindipúblicos para discutir a importância de estender a validade do concurso. O pedido foi encaminhado à Seger ES, através da assessoria de relações sindicais, mas não há confirmação oficial de que a solicitação tenha sido aprovada.
Um membro da comissão de aprovados expressou gratidão ao Sindipúblicos por apoiar suas demandas, que incluem a extensão do concurso 35/2022 e a convocação dos candidatos do cadastro de reserva, dada a existência de cargos vagos e a necessidade de analistas em diversos órgãos.
Em 2022, o edital da Seger ES disponibilizou 2 mil vagas para analista do executivo, divididas entre vagas imediatas e para cadastro de reserva. A distribuição foi a seguinte:
- Administração: 250 vagas (25 imediatas + 225 cadastro de reserva)
- Arquitetura e Urbanismo: 130 vagas (13 imediatas + 117 cadastro de reserva)
- Arqueologia: 10 vagas (1 imediata + 9 cadastro de reserva)
- Artes Plásticas ou Artes Visuais: 10 vagas (1 imediata + 9 cadastro de reserva)
- Biblioteconomia: 10 vagas (1 imediata + 9 cadastro de reserva)
- Ciências Contábeis: 250 vagas (25 imediatas + 225 cadastro de reserva)
- Ciências Econômicas: 100 vagas (10 imediatas + 90 cadastro de reserva)
- Ciências Sociais: 10 vagas (1 imediata + 9 cadastro de reserva)
- Comunicação Social: 30 vagas (3 imediatas + 27 cadastro de reserva)
- Direito: 250 vagas (25 imediatas + 225 cadastro de reserva)
- Educação FÃsica: 10 vagas (1 imediata + 9 cadastro de reserva)
- Engenharia Agronômica: 10 vagas (1 imediata + 9 cadastro de reserva)
- Engenharia Ambiental: 10 vagas (1 imediata + 9 cadastro de reserva)
- Engenharia Civil: 250 vagas (25 imediatas + 225 cadastro de reserva)
- Engenharia Elétrica: 30 vagas (3 imediatas + 27 cadastro de reserva)
- Engenharia Mecânica: 10 vagas (1 imediata + 9 cadastro de reserva)
- EstatÃstica: 30 vagas (3 imediatas + 27 cadastro de reserva)
- História: 10 vagas (1 imediata + 9 cadastro de reserva)
- Letras ou Literatura: 10 vagas (1 imediata + 9 cadastro de reserva)
- Nutrição: 100 vagas (10 imediatas + 90 cadastro de reserva)
- Pedagogia: 30 vagas (3 imediatas + 27 cadastro de reserva)
- Psicologia: 100 vagas (10 imediatas + 90 cadastro de reserva)
- Serviço Social: 100 vagas (10 imediatas + 90 cadastro de reserva)
- Tecnologia da Informação: 250 vagas (25 imediatas + 225 cadastro de reserva)
Na ocasião, a remuneração inicial era de R$6.582,60, acrescida de R$300 de auxÃlio-alimentação, totalizando R$6.882,60.
Os participantes foram submetidos a provas objetivas e discursivas. A avaliação objetiva consistiu em 70 perguntas, das quais 30 eram de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos EspecÃficos. A prova discursiva exigia a redação de uma dissertação sobre um tema do conteúdo programático, com um mÃnimo de 20 linhas e um máximo de 30. O Instituto Consulplan foi a banca organizadora responsável.