Secretaria quer publicar edital o mais breve possível

Por Emerson Fernandes | Publicado em 02/07/2019 às 21h17 | Atualizado em 05/07/2019 às 18h08

Compartilhe:

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AL) deu aval para a realização do concurso público para Secretaria de Fazenda de Alagoas, o edital está previsto para ser lançado muito em breve. O governador de Alagoas, Renan Filho, compartilhou uma mensagem em suas redes sociais, afirmando que o lançamento do concurso Sefaz-AL sairia em breve, mas a data ainda não foi confirmada.

A expectativa era de que o edital fosse lançado no dia 17 de junho, pois, Renan Filho afirmou que o documento seria lançado em até 15 dias, isso ocorreu em uma transmissão no dia 27 de maio. Na mesma transmissão, George Santoro, secretário da Sefaz-AL, afirmou que serão realizados dois concursos, sendo auditor de finanças e controle de arrecadação e outro para auditor fiscal da receita estadual.

Serão ofertadas ao todo 85 vagas, ou seja, serão cinco a mais do que o anunciado anteriormente. O quantitativo de vagas foi anunciado em um despacho que foi assinado por Francisco Malaquias de Almeida Júnior, que é o procurador geral de Alagoas.

Além do aumento no número de vagas, o concurso Sefaz-AL terá como organizador, o Cebraspe. A proposta indica que o concurso deve ofertar 60 vagas para a carreira de auditor fiscal da receita estadual e mais para auditor de finanças e controle de arrecadação da fazenda estadual, os candidatos devem possuir nível superior de escolaridade.

Os rendimentos de um auditor de finanças serão R$8.050,00 e para a função de auditor fiscal, o valor chegará a R$9 mil. Renan Filho havia anunciado em fevereiro deste ano que o edital para auditores seria lançado até o mesmo de março, mas isso não cocorreu. A secretaria previa que as provas seriam aplicadas em pelo menos 90 dias após o edital ser publicado.