Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Sefaz-AL:

Cebraspe pode ser a banca do novo concurso

Por Emerson Fernandes | Publicado em 15/07/2019 às 15h51 | Atualizado em 19/07/2019 às 21h35

Compartilhe:

O Cebraspe deve ser confirmado como banca organizadora do concurso da Secretaria de Fazenda do Alagoas, informação que partiu do próprio órgão que já trabalha no prazo para realização das provas. A previsão é que o edital do concurso Sefaz-AL seja lançado ainda neste mês de julho.

A secretaria usou o Instagram para informar sobre a grande possibilidade de o Cebraspe ser o organizador do concurso Sefaz-AL e revelou ainda que a expectativa é as provas sejam aplicadas em janeiro. Essa é a primeira vez que a Sefaz-AL anuncia a previsão das provas com antecedência e isso pode ajudar os candidatos a se preparem melhor até o dia do exame.

Um despacho assinado no mês de fevereiro já apontava o Cebraspe como banca provável para realizar o concurso. O aval para contratação direta da banca organizadora já foi concedido pela Procuradoria Geral do Estado (PGE-AL). Isso possibilita a contratação da banca sem a necessidade de licitação.

O contrato com a banca organizadora deve ser assinado nos próximos dias e o edital lançado dentro do prazo determinado. A Secretaria de Fazenda do Estado do Alagoas afirmou no início do mês de julho que está trabalhando com agilidade para o edital seja lançado o mais breve possível.

O governador do estado, Renan Filho, afirmou que pretende lançar o edital do concurso Sefaz-AL até o fim do mês de julho. A previsão é que sejam ofertas 85 vagas, sendo que são cinco vagas a mais do que anunciadas anteriormente, e esse quantitativo é referente a um despacho que foi assinado por Francisco Malaquias de Almeida Júnior, procurador geral de Alagoas.

A proposta é que sejam ofertadas 25 para auditor de finanças e controle de arrecadação da fazenda estadual, com salário de R$8.050,00, e 60 vagas para a carreira de auditor fiscal da receita estadual, com salário de R$9 mil. Para concorrer é necessário nível superior de escolaridade em qualquer área.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Sefaz-AL: