Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Seeduc-RJ:

Sem concurso previsto, Seeduc-RJ teve que ampliar hora extra

Por Emerson Fernandes | Publicado em 17/01/2020 às 10h19 | Atualizado em 20/01/2020 às 13h43

Compartilhe:

Sem previsão de concurso, a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) sabe que é necessário reforçar o número de profissionais em sala de aula no início de 2020.

Por isso, foi necessário ampliar as horas extras dos professores. A Gratificação por Lotação Prioritária (GLP) máxima poderá ser estendida de 24 para 49 tempos.

A confirmação foi dada pelo Secretário de Educação, Pedro Fernandes, ao jornal O Dia. De acordo com ele, o decreto que regulamenta o aumento da hora extra será publicado no Diário Oficial nos próximos dias.

Conforme Fernandes, a estratégia pode ser capaz de suprir a atual carência de professores.

Sobre o concurso no Plano Plurianual (PPA) do Estado até 2023 está previsto um novo concurso para a Seeduc-RJ. O documento propõe uma melhoria na qualidade da educação pública estadual, incluindo orçamento para novos concursos.

Mas para o concurso ser realizado depende de autorização do governador Wilson Witzel.

Lembrando que a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro em 2019 confirmou que o concurso Seeduc-RJ seria aberto. Mas isso não aconteceu.

O objetivo da seleção seria suprir as carências de profissionais que surgiram depois da implementação do Regime de Recuperação Fiscal. Tal medida que foi assinada com a União em setembro de 2017.

O deficit de vagas é de 2 mil professores. O governo do Rio de Janeiro também anunciou a contratação de mil psicólogos para atuação na Seeduc-RJ em 2020.

Como a pasta apresenta 1.222 unidades públicas de ensino, a tendência é que esse seja o quantitativo de vagas abertas.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Seeduc-RJ: