Seeduc RJ

Secretaria confirma 4 mil vagas para professores no Concurso Seeduc-RJ

30/12/2020 23h52 - Atualizado em 04/01/2021 12h10

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/seeduc-rj/secretaria-confirma-4-mil-vagas-para-professores-no-concurso-seeduc-rj.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/seeduc-rj/secretaria-confirma-4-mil-vagas-para-professores-no-concurso-seeduc-rj.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/seeduc-rj/secretaria-confirma-4-mil-vagas-para-professores-no-concurso-seeduc-rj.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/seeduc-rj/secretaria-confirma-4-mil-vagas-para-professores-no-concurso-seeduc-rj.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/seeduc-rj/secretaria-confirma-4-mil-vagas-para-professores-no-concurso-seeduc-rj.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/seeduc-rj/secretaria-confirma-4-mil-vagas-para-professores-no-concurso-seeduc-rj.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/seeduc-rj/secretaria-confirma-4-mil-vagas-para-professores-no-concurso-seeduc-rj.html
O novo concurso Seeduc RJ para professores irá ofertar um total de 4 mil vagas, sendo 500 em caráter imediato e 3.500 para formação de cadastro de reservas. A informação foi passada pela própria Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. De acordo com a Assessoria de Comunicação da pasta, quadro de vagas com as regiões e disciplinas está em fase final de elaboração e será divulgado por meio do Edital do concurso.

A previsão é de que o edital seja publicado no começo de 2021. Esse prazo foi passado pelo secretário de Educação do Rio, Comte Bittencourt, que informou ainda que o governo do Estado já autorizou a realização do concurso para professores. Mas, o aval ainda não foi publicado em Diário Oficial.

A expectativa é que o concurso seja aberto já no início de 2021 para que as etapas sejam realizadas no decorrer do ano. O secretário concedeu uma entrevista ao jornal O Dia, onde informou que governador já havia liberado a realização do concurso para 2021, mas só para magistério e que o concurso seria aberto no começo do ano.

A Secretaria de Estado de Educação do Rio foi assumida por Bittencourt no mês de setembro em meio a pandemia e com o ex-secretário Pedro Fernandes sendo acusado de corrupção. Mas, a Seeduc RJ deve observar as restrições impostas pelo Regime de Recuperação Fiscal (RRF), ao qual o Estado está submetido para poder realizar o novo concurso.

O documento determina que só poderão ser abertos novos concursos para os órgãos e secretarias estaduais para preencher cargos que estão vagos desde setembro de 2017, quando o RRF foi assinado. Com isso, a Secretaria de Educação poderá convocar aprovados apenas para repor cargos que estão vagos, seja por exonerações, aposentadorias, mortes ou desligamentos em geral.

Mas, ainda será necessário observar o Decreto 47.117/2020, que bloqueou mais de 9 mil cargos vagos na estrutura do Estado, onde há postos da Secretaria de Educação nesse contingenciamento.

Então a pasta terá que verificar os cargos que ficaram vagos depois de setembro de 2017 e não estejam no bloqueio. Inicialmente serão convocados apenas os 500 aprovados nas vagas imediatas e os aprovados em cadastro de reservas terão esperar novas vagas surgirem.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br