Seeduc - RJ

Orçamento Estadual para 2021 prevê novo edital de Concurso Seeduc-RJ

07/05/2020 12h16 - Atualizado em 08/05/2020 16h59

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/seeduc-rj/orcamento-estadual-para-2021-preve-novo-edital-de-concurso-seeduc-rj.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/seeduc-rj/orcamento-estadual-para-2021-preve-novo-edital-de-concurso-seeduc-rj.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/seeduc-rj/orcamento-estadual-para-2021-preve-novo-edital-de-concurso-seeduc-rj.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/seeduc-rj/orcamento-estadual-para-2021-preve-novo-edital-de-concurso-seeduc-rj.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/seeduc-rj/orcamento-estadual-para-2021-preve-novo-edital-de-concurso-seeduc-rj.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/seeduc-rj/orcamento-estadual-para-2021-preve-novo-edital-de-concurso-seeduc-rj.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/seeduc-rj/orcamento-estadual-para-2021-preve-novo-edital-de-concurso-seeduc-rj.html
Dentre as metas previstas no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) do Estado do Rio de Janeiro para 2021 está a realização do novo concurso Seeduc RJ. Mas, é importante lembrar que isso se trata apenas de uma reserva de orçamento, que será utilizada se o concurso for autorizado pelo governo do estado.

Foi aprovado na última terça-feira (5) o projeto pela Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa (Alerj), o projeto para LDO 2021, a expectativa é que o texto seja analisado em plenário pelos deputados na próxima semana, onde poderão ser sugeridas outras propostas para alteração nos documentos.

Outros seis concursos estão previstos para os estado, são ele para: a Faetec, Departamento de Transportes Rodoviários (Detro RJ), Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Proderj), Tribunal de Contas do Estado (TCE RJ), Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Fundação Ceperj) e Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).

Aguardado desde 2018, o concurso Seeduc RJ, já tem autorização da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz RJ). A banca organizadora para a seleção chegou a ser definida, porém, a Seeduc acabou desistindo de realizar o concurso em abril do ano passado. A Fundação Ceperj informou na época que a secretaria preferiu contratar professores em esquema de hora extra ao invés do realizar concurso.

Seriam ofertadas no concurso um total de 1.720 vagas, para professores 16 horas, sendo 370 em caráter imediato e mais 1.350 para formação de cadastro de reservas.

Os últimos dados divulgados, e Seeduc RJ acumula mais 2 mil vagas em aberto.O déficit total é de 2.016 professores, isso representa menos 35 mil aulas dadas por mês. O secretário Pedro Fernandes, estimou na época me que os dados foram divulgados, que a maior vacância era para as disciplinas de Português e Matemática. Mas, isso não quer dizer que não queremos reduzir o déficit em geral, apenas devemos priorizar as disciplinas que são referência no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), concluiu Fernades.

A expectativa é que o concurso Seeduc RJ tenha seu edital publicado até o fim deste ano. De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, o concurso irá ofertar vagas para professores de todas as disciplinas, de acordo com a necessidade de cada regional.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Faça o download do Curso de Português Gratuito. Clique aqui!






© Copyright 2014 - 2020 Concursos.com.br