Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Novo edital de Concurso SEED-PR com 500 vagas ainda não tem previsão

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

O novo concurso SEED PR, com 500 vagas para efetivos já possui aval para ser realizado, mas ainda sem previsão para lançamento do edital. A notícia foi confirmada pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná. No último dia 9, uma matéria da Gazeta do Povo informou que a SEED PR trabalha para contratar professores efetivos durante a gestão do governador, Ratinho Junior (PSD).

A Secretaria informou que o concurso com 500 vagas já está autorizado, mas a realização da seleção foi impossibilitada por conta da Lei 173/2020, que proíbe o aumento das despesas com pessoal. A aprovação da PEC Emergencial também poderá atrasar a publicação do edital.

Baixe agora 5.000 Questões do Concurso SEED PR.

Isso ocorre porque a LC 173 e a PEC Emergencial impedem a realização de concursos para a criação de vagas e também o aumento de despesas. As seleções só podem ser realizadas para reposição de cargos vagos. Para repor as vacâncias de professores, o Estado do Paraná tem feito para temporários, todos os anos. Mas, o concurso SEED PR é muito aguardado.

Um concurso SEED PR chegou a ser anunciado em 2019, assim como outras seleções para a Sefaz PR, para a Defensoria Pública, para o Depen PR, para a Adapar, para a Polícia Militar, para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Civil PR.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2025 Concursos.com.br