SEE PB

Novo edital de Concurso SEE-PB depende de estudo em andamento

04/08/2020 18h10 - Atualizado em 07/08/2020 10h33

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/see-pb/novo-edital-de-concurso-see-pb-depende-de-estudo-em-andamento.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/see-pb/novo-edital-de-concurso-see-pb-depende-de-estudo-em-andamento.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/see-pb/novo-edital-de-concurso-see-pb-depende-de-estudo-em-andamento.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/see-pb/novo-edital-de-concurso-see-pb-depende-de-estudo-em-andamento.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/see-pb/novo-edital-de-concurso-see-pb-depende-de-estudo-em-andamento.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/see-pb/novo-edital-de-concurso-see-pb-depende-de-estudo-em-andamento.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/see-pb/novo-edital-de-concurso-see-pb-depende-de-estudo-em-andamento.html
Na última terça-feira (04), o secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado informou durante entrevista ao programa Correio Debate, que terá em mãos o estudo sobre o novo concurso SEE PB. O estudo deve indicar se a gestão irá convocar os aprovados no concurso de 2019 ou será realizada uma nova seleção, assim como havia sido divulgado pelo governador João Azevêdo.

Cláudio Furtado declarou em julho, que a distribuição das vagas o edital poderiam ser públicos no mês de agosto. Mas, o concurso poderá ser adiado em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus, o que possibilita a convocação dos aprovados da última seleção. O prazo de validade do último edital para a Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba foi prorrogado por mais seis meses e segue válido.

Quase todos os aprovados da última seleção foram convocados, restando apenas 80 vagas para serem preenchidas, informou Cláudio Furtado. O governador da Paraíba, João Azevêdo informou em julho que gostaria de realizar o novo concurso SEE PB ainda este ano.

O governador comentou ainda que seleção poderia ter etapas mais rápidas para que houvesse tempo hábil para que o concurso fosse concluído ainda este ano. Está prevista uma oferta de mil vagas para professores.

O governo informou que o investimento previsto é de R$1,8 bilhão em obras e ações, que incluem um novo concurso para mais 1.000 professores, tornando 53% de escolas integrais, além dos investimentos em Segurança, Infraestrutura e Saúde. O governo tem a intenção de realizar seleções anuais para a Secretaria de Educação a cada ano para chegar ao final da gestão com 4 mil novos docentes.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br