A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE AL) concedeu um parecer favorável a realização de um novo concurso Seduc AL para o magistério. Agora o processo deve ser encaminhado ao Gabinete Civil para superior consideração do Chefe do Poder Executivo Estadual.
Tendo em vista que o governador Renan Filho se mostrou favorável a realização do concurso, é bem possível que ele seja mesmo realizado em breve. Ele já havia garantido em dezembro, que novos concursos com 4.500 vagas destinadas para a Saúde e à Educação do estado.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Seduc-AL.
Dessas, 3 mil seriam para professores. O parecer favorável da PGE foi publicado no Diário Oficial do Estado e agora o governador deve receber o processo em breve para conceder o aval da seleção.
O salário inicial dos professores da Rede estadual é de R$2.195,13, para jornada semanal de trabalho de 30 horas. Para concorrer as vagas será necessário possuir curso Normal ou licenciatura, dependendo da especialidade, a serem divulgadas.
O principal objetivo do novo edital é repor as vacâncias, por isso, o estado de calamidade pública não impede a realização da seleção. O despacho da PGE fala 2ainda sobre uma adequação ao orçamento estadual.