Sedu ES

Governador garante edital para professores em novo Concurso Sedu-ES

29/12/2020 23h24 - Atualizado em 30/12/2020 11h34

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/sedu-es/governador-garante-edital-para-professores-em-novo-concurso-sedu-es.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/sedu-es/governador-garante-edital-para-professores-em-novo-concurso-sedu-es.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/sedu-es/governador-garante-edital-para-professores-em-novo-concurso-sedu-es.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/sedu-es/governador-garante-edital-para-professores-em-novo-concurso-sedu-es.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/sedu-es/governador-garante-edital-para-professores-em-novo-concurso-sedu-es.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/sedu-es/governador-garante-edital-para-professores-em-novo-concurso-sedu-es.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/sedu-es/governador-garante-edital-para-professores-em-novo-concurso-sedu-es.html
Haverá concurso para professores em 2021, assim garantiu o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. O quantitativo de vagas a serem ofertadas ainda está em estudo. A realização do concurso terá como objetivo, repor o os cargos que ficaram vagos por aposentadorias ou exonerações.

Algumas dessas vagas são ocupadas atualmente por funcionários contratados em regime de designação temporária (DT). De acordo com a Lei Complementar 173/2020, é possível abrir concursos até dezembro de 2021 para suprir cargos vagos. Editais para preenchimento de novos cargos não podem ser publicados.

O governador explicou por meio de uma entrevista ao jornal A Gazeta, que existem vagas abertas, mas estão sendo ocupadas pelos DTs e que novas vagas não podem ser abertas. Só é permitido realizar concurso para ocupar vagas já existentes. Ainda de acordo com ele, atualmente na Educação do estado, são mais de 50% de DTs.

De acordo com o Casagrande, a intenção é que os concursos para professores sejam regulares, fazendo com que o número de professores contratados seja menor do que o de efetivos. De acordo com a Imprensa da Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo (Sedu), o concurso ainda está em fase de mapeamento.

Mas, é bem provável que o concurso Sedu ES seja mesmo realizado, pois, ele está previsto na Lei Orçamentária Anual do Espírito Santo (LOA) para 2021. O texto foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado e traz a reserva para inscrições e realização do processo seletivo.

Outras seis seleções também estão previstas para 2021, para: Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Instituto Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Ieses), Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Justiça e Secretaria de Fazenda.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br