Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Seas-CE:

Anunciada escolha da banca do novo Concurso Público Seas-CE

Por Emerson Fernandes | Publicado em 17/10/2019 às 07h53 | Atualizado em 21/10/2019 às 11h25

Compartilhe:

Será realizado um novo concurso público da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Ceará (Seas-CE) onde serão ofertadas 1.080 vagas em caráter efetivo, sendo 116 para nível superior e 964 para nível médio. O quantitativo de vagas consta na dispensa de licitação para escolha da banca organizadora do concurso, que foi publicada na última terça-feira (15) no Diário Oficial do Estado de terça-feira.

A banca organizadora será a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funese/CEV/UECE), ela ficará responsável pelas principais etapas do concurso como o recebimento das inscrições e realização das provas objetivas. A assinatura do contrato entre banca e a Seas-CE será o próximo passo, após isso, as partes devem se reunir para concluir os últimos detalhes do edital, como o conteúdo programático das provas e o cronograma do concurso.

Normalmente, os editais são publicados somente após a escolha da banca organizadora. No ano de 2016 foi promulgada a Lei nº 16.178, ela cria os cargos permanentes para a Superintendência, este será o primeiro concurso para cargos efetivos do Seas-CE, foram criadas 964 vagas para o cargo de socieducador.

O salário da carreira é de R$2.200,00, para concorrer a uma das vagas necessário possuir nível médio completo e CNH na categoria B. foram criados 116 cargos para analista socieducativo, de nível superior em diferentes especialidades, as oportunidades serão distribuídas nas seguintes áreas: Psicologia - 49 vagas, Pedagogia - 17 vagas e Serviço Social - 50 vagas. Os candidatos devem comprovar registro no Conselho Profissional, quando existir, além da escolaridade exigida no edital.

Os aprovados para o cargo de analista socioeducativo devem cumprir 40 horas de trabalho semanais e os aprovados ao cargo de socioeducador devem cumprir 44 horas, em regime de plantão. O edital deve ofertar vagas para mulheres e para pessoas com deficiência, assim como determina a lei.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Seas-CE: