São Gonçalo - RJ

Concurso São Gonçalo RJ divulga edital até o final do mês!

11/03/2020 11h41 - Atualizado em 16/03/2020 11h59

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/sao-goncalo-rj/concurso-sao-goncalo-rj-divulga-edital-ate-o-final-do-mes.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/sao-goncalo-rj/concurso-sao-goncalo-rj-divulga-edital-ate-o-final-do-mes.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/sao-goncalo-rj/concurso-sao-goncalo-rj-divulga-edital-ate-o-final-do-mes.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/sao-goncalo-rj/concurso-sao-goncalo-rj-divulga-edital-ate-o-final-do-mes.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/sao-goncalo-rj/concurso-sao-goncalo-rj-divulga-edital-ate-o-final-do-mes.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/sao-goncalo-rj/concurso-sao-goncalo-rj-divulga-edital-ate-o-final-do-mes.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/sao-goncalo-rj/concurso-sao-goncalo-rj-divulga-edital-ate-o-final-do-mes.html
Os editais do concurso São Gonçalo, na área metropolitana do Rio de Janeiro, devem ter publicação até o final de março. O fato previsto foi gerado pela Prefeitura, na terça-feira, 10, em resposta. "A previsão é que os editais sejam liberados até o fim do mês", ressaltou.

Além disso, a Prefeitura de São Gonçalo - RJ fez a informação das oportunidades distribuídas e trâmites do Concurso em alinhamento juntamente à banca organizadora, o Instituto Selecon. Após isso, os dados terão avaliação pela comissão responsável.

No geral, haverá oferecimento de 430 oportunidades. As vagas são para as áreas da Educação e Segurança Pública, além da área administrativa, em funções de ensino fundamental, médio, médio/técnico e superior, sendo eles:

Bibliotecário, guarda municipal e analista (de contabilidade, de engenharia de segurança do trabalho, de engenharia de tráfego e de transportes, planejamento e orçamento e analista processual), além de técnicos de apoio especializado, segurança do trabalho e trânsito.

No setor da Educação, as oportunidades são para os cargos de:

Nutricionista escolar, merendeiro, inspetor de alunos, auxiliar de creche, cuidador de alunos, supervisor educacional e orientador educacional e pedagógico.

Além de professor I (Educação Artística, Matemática, Geografia, Educação Física, História, Português, Ciências, Francês e Inglês), professor II e professor de apoio especializado.

O concurso público São Gonçalo se destaca pela área da Educação. Isto acontece em razão de que, desde 2018, a cidade faz a preparação da seleção para a pasta. No mês de setembro, foi composta a comissão organizadora.

A seleção para o setor da Educação deve contar com um número maior de oportunidades. O pedido foi realizado, no mês de outubro, pelo secretário Marcelo Azeredo, ao longo de uma audiência pública na Câmara Municipal. No momento, ele fez a apresentação de previsão com aumento na disponibilidade de oportunidades e concurso público com divisão por polo regional.

"Hoje, temos uma dificuldade de professores para algumas áreas e, por isso, vamos realizar um concurso público por polo regional, desta forma a pessoa se inscreve para a região específica", fez a explicação o secretário.

Conforme o Marcelo Azeredo, as oportunidades para professor no concurso para a Educação necessitam de aumento, em razão da defasagem dos funcionários na cidade.

"Vamos ampliar o número de vagas, que esta defasado no município, também com a parceria do governo do estado, com o compartilhamento e depois municipalização das escolas", ressaltou o secretário.

Outro documento com confirmação e que já tinha previsão é o da Guarda Municipal de São Gonçalo. Conforme o secretário de Segurança Pública, Felipe Brito, esperam-se 150 oportunidades, além de cadastros reserrvas. Exige-se o ensino médio completo.

As vagas terão aumento do efetivo da Guarda São Gonçalo em uma média de 50%. Conforme o secretário, homens e mulheres podem ter a participação no Concurso, porém, ainda não existe informativos em relação as oportunidades separadas por sexo.

"A Guarda vai receber novas viaturas e vamos realizar um concurso público para 150 vagas entre efetivos e cadastro de reserva. Vamos aumentar cerca de 50% do efetivo", fez a declaração o secretário no ano passado.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br