Banca organizadora do concurso foi escolhida e será a FCC

Por Emerson Fernandes | Publicado em 27/06/2019 às 17h01 | Atualizado em 28/06/2019 às 16h45

Compartilhe:

Um passo importante foi dado no novo concurso público da Prefeitura de São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo. É que a banca organizadora foi escolhida e será a Fundação Carlos Chagas - a FCC.

A dispensa de licitação que confirma a escolha da instituição foi publicada no Diário Oficial do município nesta quarta-feira, 26. O próximo passo é a contratação com a assinatura do contrato entre as partes.

Um dos motivos que contribuiu para a escolha da banca foi o histórico de contratações para organizar concursos de órgãos como Artesp, Detran, Tribunal de Contas e Tribunal Superior do Trabalho.

Concurso
Estavam previstas 353 oportunidades, conforme relação informada pela própria prefeitura. Após o aumento, a redistribuição entre os cargos ainda não foi divulgada.

As contratações desses aprovados estão previstas para ocorrer em 2020, pois o órgão não teria recursos para nomear os servidores já neste ano.

Devem ser ofertadas vagas para diversas áreas, sendo Saúde, Educação, Fiscal, Obras e Comunicação.

Já as demais 149 vagas, ficarão para as demais secretarias do município. Para agente administrativo deve ter pelo menos 100 vagas para quem tem o nível médio completo. A remuneração é de R$ 2.005,41, e a carga horária é de 40 horas.

Haverá ainda vaga para a carreira de auditor fiscal, de nível superior. Serão dez vagas. A remuneração é de R$ 4.707,10, e a carga horária é de 40 horas por semana. Devem ter vagas para agente fiscal de posturas, agente fiscal tributário, arquiteto, engenheiro (civil, agrônomo e eletricista), jornalista, médico veterinário, procurador, técnico.