Prefeitura deve abrir concurso para guarda municipal
Está sendo preparado um novo concurso público da Prefeitura de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
É que foi encaminhado à Câmara de Vereadores um projeto de lei para a criação de 69 cargos de guardas municipais, a serem preenchidos por concurso público.
Atualmente, a Guarda Municipal de Novo Hamburgo (GMNH) conta com 213 agentes. Criada há 27 anos, a corporação está em um momento de transição, em que parte do contingente está nos anos finais da sua trajetória funcional.
Conforme a prefeita Fátima Daudt: “Estamos nos antecipando. Queremos evitar uma situação de diminuição brusca de efetivo, sem que haja condições de recomposição. Para tanto, fizemos o estudo das possibilidades e encaminhamos a proposta ao Legislativo”.
Já o secretário municipal de Segurança, general Roberto Jungthon disse que a guarda Municipal não sofrerá o impacto da redução do seu quadro. Além disso, conseguirá manter a prestação de serviços com a qualidade existente hoje.
Para que seja aprovado é preciso a aprovação na Câmara de Vereadores. Após, o municÃpio deverá formar uma comissão para acompanhar os preparativos internos e contratar a banca organizadora da seleção. Depois, o edital poderá ser divulgado.
É que foi encaminhado à Câmara de Vereadores um projeto de lei para a criação de 69 cargos de guardas municipais, a serem preenchidos por concurso público.
Atualmente, a Guarda Municipal de Novo Hamburgo (GMNH) conta com 213 agentes. Criada há 27 anos, a corporação está em um momento de transição, em que parte do contingente está nos anos finais da sua trajetória funcional.
Conforme a prefeita Fátima Daudt: “Estamos nos antecipando. Queremos evitar uma situação de diminuição brusca de efetivo, sem que haja condições de recomposição. Para tanto, fizemos o estudo das possibilidades e encaminhamos a proposta ao Legislativo”.
Já o secretário municipal de Segurança, general Roberto Jungthon disse que a guarda Municipal não sofrerá o impacto da redução do seu quadro. Além disso, conseguirá manter a prestação de serviços com a qualidade existente hoje.
Para que seja aprovado é preciso a aprovação na Câmara de Vereadores. Após, o municÃpio deverá formar uma comissão para acompanhar os preparativos internos e contratar a banca organizadora da seleção. Depois, o edital poderá ser divulgado.