Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Polícia Federal:

Novo concurso deve ser liberado no início de 2016

Devem ser abertas 558 vagas e a remuneração será de até R$ 17.203,85.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 26/11/2015 às 10h39

Compartilhe:

Mesmo com a informação do Ministério do Planejamento sobre a suspensão anunciada, a boa noticia é que ele pode autorizar a realização de concursos em regime de exceção.

Um destes certames é para a Polícia Federal (PF) para delegado e perito, cargos de nível superior, com remuneração inicial de R$ 17.203,85.

Segundo informações, devem ser ofertadas 558 vagas, sendo 491 para delegado e 67 para perito. O cargo de delegado é aberto ao bacheréis em Direito, com experiência mínima de três anos em atividade jurídica ou policial.

Já para perito, é exigida a formação superior correspondente à área de atuação pretendida, havendo chances para graduados em diferentes cursos. Ambos as funções têm ainda o requisito de carteira de habilitação, na categoria B ou superior.

Desde o fim do ano passado, com a edição do Decreto nº8.326, a PF não precisa mais de autorização do Planejamento para realizar concursos para cargos policiais.

Neste caso, o ministério precisa confirmar a existência de verba para o preenchimento das vagas. O último certame para PF para delegado e perito foi em 2012 e a banca foi o Cespe/UnB. Fique atento a outras informações.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Polícia Federal: