Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Polícia Federal:

Concurso 2018 é tema principal de reunião com presidente

Estão previstas 600 vagas, distribuídas da seguinte forma: 50 de delegado, 150 de agente, 100 de perito e 300 de escrivão.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 17/01/2018 às 12h56 | Atualizado em 23/01/2018 às 10h57

Compartilhe:

O concurso PF 2018, com autorização de forma extraoficial pelo Governo Federal, foi mencionado em reunião do diretor-geral da Polícia Federal, delegado Fernando Segóvia, com o presidente Michel Temer. A reunião ocorreu na segunda-feira, (15).

De acordo com informações relacionadas ao governo, Segóvia encontrou-se com Temer para apresentação da proposta de implementação de um novo plano de segurança nacional. Dentro desse planejamento, segundo notícia do Jornal O Globo, está prevista a abertura do Seletivo da PF 2018. O aumento do pessoal, de acordo com a corporação, servirá para a prevenção do narcotráfico e do crime organizado no Brasil.

Confirmação de Integrantes da equipe de Temer divulga que o presidente ouviu a proposta atentamente. Porém, o chefe do Executivo federal ainda espera por mais detalhes sobre o plano da PF para uma manifestação sobre o tema.

O documento, realizado pela diretoria da PF, disserta principalmente da segurança nas fronteiras e no combate ao aumento dos índices de criminalidade em registros de 2017.

A reportagem indagou a Assessoria de Imprensa do Palácio do Planalto sobre os temas debatidos na reunião, sobretudo o seletivo da PF 2018. O setor de Comunicação promoveu a confirmação do encontro.

Contudo, conforme relato da Assessoria, os temas tratados na reunião não foram divulgados de maneira oficial. A Polícia Federal também foi entrevistada, mas até a divulgação deste informativo, nenhuma manifestação.

A PF já mencionou que o governo acenou para a corporação demonstrando o interesse em proceder o seletivo. A Polícia Federal trouxe o esclarecimento de que irá protocolar novo requisito de oportunidades no Ministério do Planejamento, tendo em vista a modificação de comando na direção-geral da PF. O titular da Polícia Federal, delegado Fernando Segóvia, está em posse desde novembro.

Desde lá, o procedimento do certame da PF tem sido uma das prioridades de Segóvia, que em sua posse trouxe o alerta, em entrevista coletiva, para a escassez de servidores.

O estudo do novo déficit, de acordo com a corporação, já está em andamento e em breve deve ser concluído e protocolado no Planejamento. Assim que isso ocorra, deve ser autorizada oportunidades para o seletivo. Indagada, a PF divulgou que ainda não sabe se esse aval será conquistado no primeiro ou segundo semestre.

Isso, entretanto, não deve tardar para ocorrer, já que, além da confirmação do governo, o seletivo da PF 2018 está em probabilidade no Orçamento deste ano, já sancionado.

Ainda que a PF não promova uma confirmação da quantidade de oportunidades disponíveis, nem a distribuição pelas ocupações, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) disponibilizou que, a princípio, serão 600 cargos.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Polícia Federal: