Polícia Federal

Bolsonaro anuncia autorização de novo Concurso PF 2020 com 2 mil vagas

21/08/2020 14h33 - Atualizado em 24/08/2020 11h21

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-federal/bolsonaro-anuncia-autorizacao-de-novo-concurso-pf-2020-com-2-mil-vagas.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-federal/bolsonaro-anuncia-autorizacao-de-novo-concurso-pf-2020-com-2-mil-vagas.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-federal/bolsonaro-anuncia-autorizacao-de-novo-concurso-pf-2020-com-2-mil-vagas.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-federal/bolsonaro-anuncia-autorizacao-de-novo-concurso-pf-2020-com-2-mil-vagas.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-federal/bolsonaro-anuncia-autorizacao-de-novo-concurso-pf-2020-com-2-mil-vagas.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-federal/bolsonaro-anuncia-autorizacao-de-novo-concurso-pf-2020-com-2-mil-vagas.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-federal/bolsonaro-anuncia-autorizacao-de-novo-concurso-pf-2020-com-2-mil-vagas.html
O concurso PF 2020, com 2 mil vagas para a área Policial foi autorizado de maneira extraoficial. O aval foi anunciado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. O presidente comentou em uma live feita nesta quinta-feira (20), que se reuniu com o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, com Paulo Guedes, ministro da Economia e com o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça para tomar a decisão.

De acordo com Bolsonaro, a Polícia Rodoviária Federal também deverá abrir um novo concurso. O aval ainda não foi confirmado, mas a comissão organizadora já foi formada.

A oficialização do aval deve ser o próximo passo, que precisa ser publicado no Diário Oficial da União, com assinatura do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. Após essa etapa, o documento contará com um prazo legal de seis meses para que o edital seja publica.

A Polícia Federal terá que formar uma comissão organizadora para a elaboração do projeto básico para a contratação da banca organizadora do concurso. O edital será divulgado logo após a escolha da banca. A previsão é de que isso ocorra ainda este ano.

O presidente Jair Bolsonaro já havia falado sobre o concurso da Polícia Federal no início de agosto. Ele confirmou a informação divulgada anteriormente pelo ministro André Mendonça sobre a seleção com 2 mil vagas para a corporação.

O diretor-geral da PF, Rolando Alexandre é favorável a reposição do quadro da área de apoio. A distribuição das vagas da área administrativa, caso haja mesmo uma seleção: Arquivista - oito vagas, Administrador - 21 vagas, Assistente social - 10 vagas, Contador - nove vagas, Bibliotecário - uma vaga, Enfermeiro - três vagas, Economista - três vagas, Estatístico - quatro vagas, Engenheiro - uma vaga, Médico - 65 vagas, Farmacêutico - uma vaga, Odontólogo - 11 vagas, Nutricionista - uma vaga, Psicólogo - cinco vagas, Agente administrativo - 349 vagas, Técnico em assuntos educacionais - 13 vagas e Técnico em comunicação social - três vagas.

De acordo com o presidente da Fenapef, Luís Boudens, as vagas próximo concurso PF serão distribuídas de seguinte maneira: 600 vagas de escrivão, 300 vagas de delegado, 84 vagas de papiloscopista e 1.016 vagas de agente. Todas as 2 mil vagas são para a área Policial, mas o pedido enviado pela Polícia Federal conta com vagas para área de apoio, mas o governo ainda não falou sobre uma possível autorização.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD XProvas - 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2020 Concursos.com.br