Polícia Civil SE

Novo edital da Polícia Civil (SE) não vai suprir nem metade do déficit

09/09/2020 02h45 - Atualizado em 09/09/2020 11h37

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-civil-se/novo-edital-da-policia-civil-se-nao-vai-suprir-nem-metade-do-deficit.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-civil-se/novo-edital-da-policia-civil-se-nao-vai-suprir-nem-metade-do-deficit.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-civil-se/novo-edital-da-policia-civil-se-nao-vai-suprir-nem-metade-do-deficit.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-civil-se/novo-edital-da-policia-civil-se-nao-vai-suprir-nem-metade-do-deficit.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-civil-se/novo-edital-da-policia-civil-se-nao-vai-suprir-nem-metade-do-deficit.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-civil-se/novo-edital-da-policia-civil-se-nao-vai-suprir-nem-metade-do-deficit.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-civil-se/novo-edital-da-policia-civil-se-nao-vai-suprir-nem-metade-do-deficit.html
Recentemente a Polícia Civil do Estado de Sergipe recebeu aval para realização de um novo concurso público. Mas, devido ao grande déficit de servidores da corporação, a nova seleção não deve preencher nem metade dos cargos vagos. O quantitativo esperado deve preencher apenas 16% dos cargos vagos, somados os cargos de agente e escrivão, que são os dois autorizados.

O cargo de escrivão possui déficit de 37 cargos vagos, mas serão ofertadas apenas dez vagas, restando ainda 27 vacâncias. Para a carreira de agente de polícia serão ofertadas 50 vagas, mas a corporação possui 330 cargos vagos para a carreira. Ainda restarão 280 cargos a serem providos.

A portaria autorizativa foi publicada no Diário Oficial do Estado de Sergipe e ela não prevê a formação de cadastro de reservas. Mas, mesmo assim, a corporação poderá convocar mais candidatos do que o número de vagas, caso haja uma permissão e também condições orçamentárias para isso.

Para isso será necessário que haja um cadastro de reserva válido com número de candidatos suficientes para repor as vacâncias. Como o aval já foi publicado, o próximo passo deve ser a contratação da banca organizadora do concurso.

Ainda não há uma data específica para que o nome da banca seja anunciado. O processo de licitação para a escolha da banca estava esperando apenas o aval para ser iniciado. De acordo com o servidor e chefe de gabinete da secretaria, Evandro Machado, já havia um esboço da comissão organizadora que cuidará desse processo interno. Ele revelou ainda que, normalmente, a comissão é formada por representantes da Polícia Civil, da PGE e da SSP, sendo presidida por um servidor da pasta.

Evandro comentou ainda, que a Polícia Civil irá contratar uma empresa renomada, para ficar a frente do concurso. Duas empresas forma citadas, são elas, o Cebraspe e IBFC, pois, elas ficaram responsáveis pelos últimos concursos da corporação.

A previsão é de que o edital seja publicado no início de 2021, mas poderá ser publicado antes, de acordo com a velocidade que os processos internos forem resolvidos.

A comissão organizadora ficará responsável pela elaboração do projeto básico que servirá para contratar a banca organizadora e também irá auxiliar nas demais etapas do concurso.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br