Polícia Civil SE

Formada a comissão organizadora do novo Concurso Polícia Civil (SE)

01/11/2020 14h36 - Atualizado em 03/11/2020 10h57

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-civil-se/formada-a-comissao-organizadora-do-novo-concurso-policia-civil-se.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-civil-se/formada-a-comissao-organizadora-do-novo-concurso-policia-civil-se.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-civil-se/formada-a-comissao-organizadora-do-novo-concurso-policia-civil-se.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-civil-se/formada-a-comissao-organizadora-do-novo-concurso-policia-civil-se.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-civil-se/formada-a-comissao-organizadora-do-novo-concurso-policia-civil-se.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-civil-se/formada-a-comissao-organizadora-do-novo-concurso-policia-civil-se.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/policia-civil-se/formada-a-comissao-organizadora-do-novo-concurso-policia-civil-se.html
A comissão organizadora do concurso Polícia Civil SE já está formada e os nomes dos membros do grupo foram oficialmente apresentados na publicação do Diário Oficial do estado da última sexta-feira (30). A comissão organizadora é formada por: Sidney Rocha da Silva (presidente) – Representante da Secretaria de Estado de Administração, José Inephanio de Souza Cardozo (membro) – Representante da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Flávio Augusto Barreto Medrado (membro) – Representante da Procuradoria-Geral do Estado e José Evandro Machado Júnior (membro) – Representante da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

A portaria informa que em caso de ausência do presidente, o mesmo poderá indicar outro membro do grupo para ser o seu substituto. A comissão terá vigência até a data de homologação do concurso. De acordo com o documento, a comissão deverá fazer reuniões periódicas, que serão realizadas de preferência virtualmente, durante o período o período de pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).

O edital do concurso PC SE foi anunciado e autorizado extraoficialmente no mês de agosto e o aval foi publicado no Diário Oficial em setembro e, portanto está autorizado. Daí então, a comissão organizadora pôde ser formada e os preparativos puderam ser realizados de mais intensificadas. Serão ofertadas 60 para os cargos de agentes e escrivães.

A portaria autorizativa da seleção foi assinada pelo governador Belivalgo Chagas e depois anunciada pela própria corporação, por meio de seu Instagram oficial. Serão ofertadas 60 vagas, sendo 50 para agentes de polícia e dez para escrivães de polícia.

Para concorrer as vagas, será necessário possuir nível superior completo em qualquer área, mas o diploma deve ser de uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O mesmo serve para ambos os cargos.

De acordo com o Portal da Transparência, as duas funções possuem salário de R$4.500,00. A carga horária a ser desempenhada ainda foi revelada. Como a comissão organizadora do concurso já está formada, o próximo passo deve ser a escolha da banca organizadora.

O secretário de Segurança Pública, João Eloy informou que quando o processo chega na Sead costuma ser rápido, o que deve facilitar as próximas fases. Ele disse ainda, que os Trâmites interns devem ser realizados rapidamente e assim, o edital poderá ser publicado ainda este ano. porém, ainda não existem datas definidas para os eventos.

Para que o edital seja publicado, ainda será feita toda uma análise jurídica junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE). O delegado da Polícia Civil informou que as provas devem ser realizadas no início do próximo ano, mas ele informou uma data específica.

Em transmissão ao vivo, a corporação falou sobre a previsão do edital para 2021 e citou ainda os nomes de algumas possíveis bancas organizadoras, são elas: o IBFC e o Cebraspe.

As informações foram passadas pelo chefe de gabinete da secretaria e representante da pasta, o agente de Polícia Civil, Evandro Machado. Ele agradeceu ao governador Belivando Chagas, que permitiu a autorização da seleção mesmo em meio a crise de saúde e financeira que o país enfrenta. De acordo com chefe de gabinete, o aval estava sendo aguardado para que os processos internos do concurso fossem agilizados.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Faça o download do Curso de Português Gratuito. Clique aqui!






© Copyright 2014 - 2020 Concursos.com.br