Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Polícia Civil-RJ:

Escolhido o juiz da banca de Direito Penal do concurso

Por Emerson Fernandes | Publicado em 02/08/2019 às 16h36 | Atualizado em 05/08/2019 às 17h27

Compartilhe:

Já estão sendo definidos os membros da banca de Direito Penal do Concurso Polícia Civil do Rio de Janeiro, que vai abrir 100 vagas para o cargo de delegado. O primeiro responsável selecionado por elaborar as questões para a disciplina foi o juiz Alexandre Abrahão. A corporação fez o anúncio por meio de suas redes sociais na última quinta-feira (01).

O anúncio foi feito na quinta-feira, nas redes sociais da corporação, dizendo que a prova para o concurso contará com questões de seis disciplinas diferentes, mas, de acordo com a regra, ainda serão selecionados mais dois membros para compor a banca de Direito Penal.

Marcus Vinicius Braga, secretário da Polícia Civil do Rio, informou que o primeiro edital que será publicado será para o cargo de delegado, prevendo que isso deva ocorrer até o mês de setembro.

Os aprovados receberão salários de R$18.747,95, já incluso R$264,00 referente ao auxílio-alimentação, sendo assim, esse é maior salário da corporação. Para concorrer a uma das vagas é necessário possuir nível superior em Direito.

O concurso Polícia Civil-RJ irá ofertar outras 900 oportunidades destinadas a profissionais de todos os níveis de escolaridade, sendo que são 60 vagas para auxiliar de necropsia, 60 para perito criminal, 80 para técnico de necropsia, 100 para investigador, 100 para perito legista e 500 para inspetor.

A comissão está dando prosseguimento aos trâmites internos para que o edital com as mil vagas seja publicado em breve, sendo assim, os termos de referência estão em estão sendo elaborados para que a escolha da banca seja feita.

Os editais para o concurso serão publicados até dezembro, segundo o que afirmou Marcus Vinicius Braga, secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, que ainda divulgou a informação que será um edital para cargo. O governo tinha anunciado anteriormente que todos os editais seriam publicados a partir de julho, mas a corporação teve que refazer os projetos básicos para o concurso, pois isso ocorreu devido a autorização do governador Wilson Witzel para abertura de mil vagas.

A corporação tinha elaborado os documentos baseados nas 96 vagas autorizadas em 2018 pelo governador Luiz Fernando Pezão. Com o aumento no número de vagas, o processo inteiro teve que ser reformulado, sendo que os custos para o concurso serão muito maiores que antes.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Polícia Civil-RJ: