PMERJ

Witzel diz que novo Concurso PMERJ depende de chamada de 800 aprovados

30/06/2020 08h11 - Atualizado em 02/07/2020 09h54

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pmerj/witzel-diz-que-novo-concurso-pmerj-depende-de-chamada-de-800-aprovados.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pmerj/witzel-diz-que-novo-concurso-pmerj-depende-de-chamada-de-800-aprovados.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pmerj/witzel-diz-que-novo-concurso-pmerj-depende-de-chamada-de-800-aprovados.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pmerj/witzel-diz-que-novo-concurso-pmerj-depende-de-chamada-de-800-aprovados.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pmerj/witzel-diz-que-novo-concurso-pmerj-depende-de-chamada-de-800-aprovados.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pmerj/witzel-diz-que-novo-concurso-pmerj-depende-de-chamada-de-800-aprovados.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pmerj/witzel-diz-que-novo-concurso-pmerj-depende-de-chamada-de-800-aprovados.html
Wilson Witzel, o governador do Rio de Janeiro usou sua página no Facebook para reafirmar que o concurso para soldados da Polícia Militar só poderá ser realizado após a convocação dos 800 remanescentes da seleção de 2014. Mas, de acordo a equipe do governador disse que o edital poderá ser publicado ainda em 2020.

Do último concurso PMERJ, já se formaram no Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) 443 aprovados. A conclusão foi no dia 19 de junho e outros 800 candidatos ainda aguardam a convocação. De acordo com o secretário da Polícia Militar do Rio, coronel Rogério Figueiredo, uma nova turma será convocada quando a corporação atingir 400 vacâncias.

O deputado Bruno Dauaire (PSC), presidente da Comissão de Servidores da Alerj informou que o órgão registra uma média de 70 saídas por mês, incluindo exonerações, aposentadorias e desligamentos em geral. Até o fim de abril, havia 252 postos vagos, portando, entre julho e agosto, deverão atingir as 400 vagas para iniciar a formação, concluiu o parlamentar.

O Estado do Rio de Janeiro está passando pelo Regime de Recuperação Fiscal e por isso, só poderá realizar novas contratações para os cargos que tenham ficado vagos a partir de setembro de 2017, data de assinatura do RRF. Existem projetos de lei em tramitação na Alerj que cobram a convocação dos remanescentes do concurso PMERJ 2014. Mas, a PM espera abrir nova turma do CFAP em agosto, mesmo com as restrições.

Dauaire disse que o secretário, coronel Rogério Figueiredo garantiu a abertura de uma nova turma para soldados no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), logo que a corporação atingir o número de 400 vacâncias, com previsão para agosto.

Mas, a equipe do governo Witzel informou que as aulas presenciais do Curso de Formação só voltarão após o período de pandemia do novo Coronavírus. Desde o ano passado, que o governo do Estado do Rio de Janeiro vem informando que um novo concurso PMERJ só será aberto após a convocação dos aprovados da seleção de 2014. De acordo com Witzel, a expectativa é de que a próxima seleção oferte cerca de mil vagas para o cargo de soldado.

A realização de um novo concurso PMERJ em 2020 já tinha sido prevista Witzel em outubro de 2019, que informou ainda que a seleção já tinha sido autorizada pelo subsecretário geral da Polícia Militar, coronel Márcio Basílio.

Para concorrer a carreira de soldado é necessário possuir nível médio completo, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, idade entre 18 a 35 anos e Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior. Durante o curso de formação, salários são de R$2.213,62, mas após a conclusão, o profissional passa a receber rendimentos de R$3.452,55.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Faça o download do Curso de Português Gratuito. Clique aqui!






© Copyright 2014 - 2020 Concursos.com.br