PMERJ

Conforme histórico, novo edital de Concurso PMERJ pode sair em janeiro

25/08/2020 11h08 - Atualizado em 27/08/2020 10h01

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pmerj/conforme-historico-novo-edital-de-concurso-pmerj-pode-sair-em-janeiro.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pmerj/conforme-historico-novo-edital-de-concurso-pmerj-pode-sair-em-janeiro.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pmerj/conforme-historico-novo-edital-de-concurso-pmerj-pode-sair-em-janeiro.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pmerj/conforme-historico-novo-edital-de-concurso-pmerj-pode-sair-em-janeiro.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pmerj/conforme-historico-novo-edital-de-concurso-pmerj-pode-sair-em-janeiro.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pmerj/conforme-historico-novo-edital-de-concurso-pmerj-pode-sair-em-janeiro.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pmerj/conforme-historico-novo-edital-de-concurso-pmerj-pode-sair-em-janeiro.html
De acordo com o histórico da seleção de 2018 da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o próximo edital do próximo concurso PMERJ 2020 poderá ser publicado até o dia 4 de janeiro. Na época a autorização para o concurso foi publicada no dia 30 de julho e o edital foi divulgado a partir do dia 27 de dezembro.

Entre o aval e o documento com as regras do concurso passaram-se 140 dias. A Polícia Militar recebeu neste ano, o aval para um novo concurso PMERJ no último dia 17. Se tudo correr igual na última seleção, o edital será publicado no dia 4 de janeiro de 2021.

Mas, existe a possibilidade do documento ser publicado antes deste prazo, assim como ocorreu em 2018, pois, de acordo com a PMERJ, a corporação trabalha para realizar o concurso este ano. Portanto, o concurso pode sair ainda este ano. Seguindo essas projeções, as provas objetivas podem ser aplicadas em fevereiro de 2021, bem como aconteceu na seleção anterior, na qual as avaliações foram aplicadas 44 dias após a divulgação do edital.

De acordo com o histórico, as provas podem ser realizadas nos dias 7 ou 21 de fevereiro do ano que vem, pois, o carnaval está previsto entre os dias 13 e 16 de 2021. Polícia Militar do Rio de Janeiro confirmou no último dia 19, que já está trabalhando para escolher a banca organizadora do concurso PMERJ para oficiais.

A autorização do concurso foi divulgada no dia 17 de agosto e de acordo com ela, serão ofertadas 32 vagas para o Quadro de Oficiais da PMERJ. A autorização saiu após a publicação do despacho do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Para concorrer a carreira de oficial é necessário possuir nível superior em Direito, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres e idade máxima de 35 anos (na data de publicação do edital).

As 32 oportunidades serão destinadas ao preenchimento dos cargos deixados vagos por aposentadorias, mortes ou exonerações, que ocorreram durante o período de Regime de Recuperação Fiscal (RRF), adotado pelo estado, em setembro de 2017. Não foram revelados os detalhes sobre os requisitos, pois, de acordo com a corporação, o edital está em fase de formulação.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD XProvas - 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2020 Concursos.com.br