PM TO

Governador diz que novo edital de Concurso PM-TO deve sair em breve

15/11/2020 23h58 - Atualizado em 16/11/2020 11h28

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-to/governador-diz-que-novo-edital-de-concurso-pm-to-deve-sair-em-breve.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-to/governador-diz-que-novo-edital-de-concurso-pm-to-deve-sair-em-breve.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-to/governador-diz-que-novo-edital-de-concurso-pm-to-deve-sair-em-breve.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-to/governador-diz-que-novo-edital-de-concurso-pm-to-deve-sair-em-breve.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-to/governador-diz-que-novo-edital-de-concurso-pm-to-deve-sair-em-breve.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-to/governador-diz-que-novo-edital-de-concurso-pm-to-deve-sair-em-breve.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-to/governador-diz-que-novo-edital-de-concurso-pm-to-deve-sair-em-breve.html
O edital do concurso PMTO foi anunciado pelo governador do Estado de Tocantins, Mauro Carlesse. A previsão é de que o documento seja divulgado no dia 27 de novembro. Essa informação foi publicada de maneira oficial nas redes sociais da corporação nesta quinta-feira, dia 12.

Desde outubro a publicação do edital está sedo aguardada. Na época ainda havia a expectativa de que fossem solucionadas as questões burocráticas para a publicação do documento. O principal entreva na época era a escolha da escolha da banca. Mas, os preparativos internos da seleção acabaram atrasando e a corporação fez uma reunião no último dia 3 para definir os últimos detalhes do cronograma.

A Polícia Militar do Tocantins ainda não informou sobre possíveis prazos para publicação do edital. Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir nível médio de escolaridade, altura de 1,63m (homens) e 1,60m (mulheres), além de idade entre 18 e 32 anos.

As oportunidades são para pessoas de ambos os sexos. Considerando que o último concurso foi anulado e não houve nenhuma convocação, o número de candidatos inscritos deverá ser bem alto. O governador do estado falou que irá tentar melhorar a cada dia as condições de trabalho os policiais militares, civis, aos bombeiros e de todos que fazem parte da segurança e o novo concurso trarão mais mil policiais militares, que mesmo sendo pouco diante da necessidade, já é uma mudança considerável.

Foi confirmado também que o Cebraspe será a banca organizadora do concurso. O nome da empresa foi anunciado em agosto e o contrato entre as partes foi assinado no mesmo mês. O Cebraspe já era a banca mais cotada para ficar a frente da seleção, então, não nenhuma novidade.

O edital do concurso PM TO de 2019 foi cancelado após denúncias de irregularidades nas provas, mas mesmo assim, ele pode servir de referência para os estudos para a próxima seleção. A seleção de 2019 recebeu mais de 80 mil inscrições homologadas.

Provavelmente a seleção será composta por cinco etapas, são elas: provas objetivas e dissertativas, avaliação psicológica, exame de capacidade física, avaliação médica e odontológica, e investigação social. Essa foi a estrutura da seleção anterior.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD XProvas - 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2020 Concursos.com.br