PM PI

Novo edital de Concurso PM-PI com mais de mil vagas ficará para 2021

19/08/2020 09h38 - Atualizado em 22/08/2020 15h12

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-pi/novo-edital-de-concurso-pm-pi-com-mais-de-mil-vagas-ficara-para-2021.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-pi/novo-edital-de-concurso-pm-pi-com-mais-de-mil-vagas-ficara-para-2021.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-pi/novo-edital-de-concurso-pm-pi-com-mais-de-mil-vagas-ficara-para-2021.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-pi/novo-edital-de-concurso-pm-pi-com-mais-de-mil-vagas-ficara-para-2021.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-pi/novo-edital-de-concurso-pm-pi-com-mais-de-mil-vagas-ficara-para-2021.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-pi/novo-edital-de-concurso-pm-pi-com-mais-de-mil-vagas-ficara-para-2021.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-pi/novo-edital-de-concurso-pm-pi-com-mais-de-mil-vagas-ficara-para-2021.html
Segundo o Governo do Estado, a Polícia Militar do Piauí deveria contar com a contratação de novos servidores ainda em 2020, mas ao que tudo indica a seleção ficará para 2021. O concurso PM-PI foi anunciado no início do ano, mas ainda segue sem previsão para publicação do edital.

A Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI) informou que não há previsão para realização do concurso PM PI em 2020. Também não serão abertas novas seleções para Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros do Estado este ano. Os motivos dos atrasos nas seleções não foram revelados, mas ao que tudo indica é por causa da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).

O principal indício é que, de acordo com a SSP-PI, a Polícia Civil suspendeu temporariamente a formação de agentes, delegados e peritos por causa da pandemia. Com isso novas seleções poderiam ser abertas, mas estão suspensas por cauda da crise de saúde pública.

O Governo do Piauí informou em janeiro deste ano, que realizaria um novo concurso PM-PI, onde seriam ofertadas vagas para recém-criado 21º Batalhão de Polícia de Altos e para as demais unidades. Havia ainda a possibilidade de o concurso ser anunciado em março.

A Secretaria de Segurança informou na época, que foram solicitadas mais de mil vagas, com previsão de lançamento do edital para março e não maio, como informado anteriormente. A Secretaria informou ainda em janeiro que ainda aguardava a autorização. Mas, o concurso não foi realizado por causa da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Em 2019, o comandante geral da Polícia Militar, Lindomar Castilho informou que havia necessidade de realização de uma nova seleção com 500 vagas. Desde então, um novo concurso é esperado. A intenção era repor as saídas programadas para os próximos anos.

Mas, para o concurso ser realizado seria necessária a aprovação do governo, informou o comandante. A previsão prevê oferta para o cargo de soldado, mas a corporação não falou sobre as carreiras que possivelmente serão disponibilizadas.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Faça o download do Curso de Português Gratuito. Clique aqui!






© Copyright 2014 - 2020 Concursos.com.br