PM PI

Governador diz que novo edital de Concurso PM-PI vai sair em outubro

10/10/2020 12h41 - Atualizado em 13/10/2020 10h41

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-pi/governador-diz-que-novo-edital-de-concurso-pm-pi-vai-sair-em-outubro.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-pi/governador-diz-que-novo-edital-de-concurso-pm-pi-vai-sair-em-outubro.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-pi/governador-diz-que-novo-edital-de-concurso-pm-pi-vai-sair-em-outubro.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-pi/governador-diz-que-novo-edital-de-concurso-pm-pi-vai-sair-em-outubro.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-pi/governador-diz-que-novo-edital-de-concurso-pm-pi-vai-sair-em-outubro.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-pi/governador-diz-que-novo-edital-de-concurso-pm-pi-vai-sair-em-outubro.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-pi/governador-diz-que-novo-edital-de-concurso-pm-pi-vai-sair-em-outubro.html
O governador do Piauí, Wellington Dias divulgou nesta quinta-feira (08), que o edital do novo concurso PM PI está previsto para este mês de outubro. A seleção já havia sido anunciada no início do ano. Esse anúncio foi feito durante solenidade no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (QCG).

Mas, o quantitativo de vagas que serão ofertadas ainda não foi revelado. Porém, Wellington Dias informou que o concurso irá contemplar as regiões onde o número de profissionais é baixo. O objetivo é fazer alcançar 1 policial para cada 100 mil habitantes e reforçar nossas fronteiras. A banca organizadora da seleção ainda não foi revelada.

Secretaria de Segurança do Piauí (SSP PI) não contava com a realização de um novo concurso por causa da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), isso até agosto deste ano. Na época, a SSP informou que seriam abertas novas seleções para a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros do Estado.

O Governo do Piauí afirmou em janeiro deste ano, que seria realizado um novo concurso PM PI e que o edital seria publicado até o mês de maio, ofertando vagas para o 21º Batalhão de Polícia de Altos (recém-criado) e para as demais unidades. Mesmo sendo apenas uma previsão, o edital poderia ser publicado em março.

Na época, a Secretaria de Segurança que solicitou ao governo, mais de mil vagas e que a seleção deveria ser aberta em março e não em maio. Mas, em janeiro, a secretaria informou que a autorização ainda era aguardada, o que acabou não ocorrendo por conta da pandemia da Covid-19.

O comandante geral da Polícia Militar, Lindomar Castilho afirmou em 2019, que havia necessidade de realização de um novo concurso com oferta de 500 vagas para repor as saídas programadas para os próximos anos.

Estão previstas oportunidades para o cargo de soldado, mas a corporação ainda não informou quais são as carreiras que serão contempladas. De acordo com o comandante, o concurso PM PI ainda precisaria do aval do governo.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD XProvas - 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2020 Concursos.com.br