PM AL

Governador anuncia novos editais de Concurso PM e BM-AL após pandemia

05/08/2020 21h03 - Atualizado em 08/08/2020 11h27

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-al/governador-anuncia-novos-editais-de-concurso-pm-e-bm-al-apos-pandemia.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-al/governador-anuncia-novos-editais-de-concurso-pm-e-bm-al-apos-pandemia.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-al/governador-anuncia-novos-editais-de-concurso-pm-e-bm-al-apos-pandemia.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-al/governador-anuncia-novos-editais-de-concurso-pm-e-bm-al-apos-pandemia.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-al/governador-anuncia-novos-editais-de-concurso-pm-e-bm-al-apos-pandemia.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-al/governador-anuncia-novos-editais-de-concurso-pm-e-bm-al-apos-pandemia.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/pm-al/governador-anuncia-novos-editais-de-concurso-pm-e-bm-al-apos-pandemia.html
O governador do Estado de Alagoas, Renan Filho anunciou que serão realizados novos concursos PM e BM Alagoas. De acordo com o chefe do executivo, as seleções para Polícia Mlitar e Corpo de Bombeiros do Estado do Alagoas serão anunciadas depois da pandemia do novo Coronavírus.

A notícia foi publicada na última terça-feira (04) por meio da conta oficial de Renan no Twitter. A expectativa é de que os preparativos para sejam iniciados nos próximos meses, visto que os preparativos da Polícia Civil também serão retomados no pós-pandemia.

A carreira de soldado exige nível médio de escolaridade, altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino, e idade entre 18 e 30 anos.

O Governo do Estado de Alagoas não pretende realizar concursos durante o período de pandemia da Covid-19, portanto, logo que esse período passar é possível que sejam intensificadas as tratativas da seleção. O novo concurso PM AL chegou a ser anunciado ainda em 2019, pelo próprio Renan Filho, mas na época a intenção era concluir os concursos anteriores.

Na época, a intenção do governador era de publicar os editais ainda em 2019 ou no início de 2020, o que não ocorreu. Um dos entreves, ao que tudo indica que foi a proliferação do novo Coronovírus, pois, o Governo do Alagoas acabou paralisando alguns preparativos.

Naquela época, Renan comentou que estava focado na conclusão de dois concursos. Um da Polícia Militar de 2006 e o outro também da Polícia Militar, mas de 2018. O chefe do executivo de Alagoas deu essas informações durante coletiva de imprensa realizada no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

De acordo com Renan a intenção era de preencher 500 vagas para a carreira de soldado. Mas, o início dos preparativos do novo concurso dependia da conclusão de etapas do concurso que estava em andamento. Na faltava realizar o TAF para os Bombeiros, não foi mencionado um quantitativo.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br