Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso PGE RN:

Alteração na comissão do concurso da PGE RN para analista

A comissão organizadora do novo concurso da PGE RN foi alterada. O próximo edital será direcionado para a carreira de analista. Confira os detalhes!

Por Emerson Fernandes | Publicado em 03/07/2025 às 14h29

Compartilhe:

Foi divulgada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 3 de julho, a portaria que modifica a composição da comissão para o concurso da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Norte (PGE RN).

O documento informa que a nova equipe é composta por Iris de Carvalho Medeiros, Ana Carolina Monte Procópio de Araújo, André Luiz Pinheiro Saraiva e Paulo Robeto Negórcio de Freitas.

Este grupo é responsável por conduzir os estudos e os procedimentos administrativos necessários para o concurso público da PGE RN.

A seleção será voltada para a carreira de analista jurídico, exigindo que os candidatos tenham formação superior em Direito.

O salário inicial para o cargo é de R$5.217,88, conforme estabelecido pela Lei Complementar nº 739, e pode alcançar R$6.441,70 ao longo da carreira.

Responsabilidades do analista jurídico no concurso da PGE RN

De acordo com a legislação estadual, o analista jurídico aprovado terá as seguintes responsabilidades: analisar processos administrativos e fornecer informações; assegurar a aplicação de pareceres referenciais e documentos de entendimento uniforme elaborados pela PGE; desenvolver, em parceria com os setores técnicos do órgão ou entidade, projetos de atos normativos; atuar como representante em audiências, com autorização de um Procurador do Estado ou responsável pelo órgão; e realizar outras atividades administrativas correlatas designadas por um Procurador do Estado ou titular do órgão.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso PGE RN: