Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso PGDF:

Formada a comissão para novo edital de Concurso PGDF para procurador

Por Emerson Fernandes | Publicado em 21/06/2020 às 18h40 | Atualizado em 23/06/2020 às 09h06

Compartilhe:

A comissão organizadora para realizar o concurso da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) já foi formada. Foram autorizadas 65 vagas para o cargo de procurador. A portaria com o nome dos membros da comissão foi publicada na última sexta-feira (19) no Diário Oficial do Distrito Federal.

A comissão será composta por: Izabela Frota Melo, subprocuradora-geral (presidente), Heloísa Monzillo de Almeida, subprocuradora-geral, Ana Virgínia Christofoli, subprocuradora, Helder de Araújo Barros, procuradora e Carlos Augusto Valenza Diniz.

A comissão ficará responsável por coordenar e promover a realização do concurso para a carreira de procurador. Eles ficarão responsáveis por todas as atividades relacionadas a seleção, tais como, a realização das provas, a realização dos estudos para o projeto básico, supervisionar a execução do contrato, cumprir a legislação vigente e etc.

Para concorrer a carreira de procurador é necessário possuir superior em Direito, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Os aprovados deverão cumprir 40 horas de trabalho por semana, para salário de R$22.589,59.

A divulgação da comissão especial é um forte indício para a realização dos concursos, pois, o grupo é o responsável pelos principais trâmites internos das seleções, dentre eles, a escolha da banca organizadora. A procuradoria já recebeu a autorização para escolher a empresa que ficará frente da seleção para procurador. A portaria que concedeu o aval para a seleção foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal.

O Secretário do estado de Economia do Distrito Federal utilizou o art. 2º da Lei nº 4.949, de 15 de novembro de 2012, levando em consideração a autorização publicada por meio da Portaria SEEC nº 158, de 04 de maio de 2020, constante no Processo SEI nº 00020-00035477/2018-79, concedeu aval para contratação da empresa que realizará o concurso para provimento de 65 cargos de Procurador, da Carreira de Procurador do Distrito Federa.

Com isso, a PGDF já poderá iniciar os processos para a contratação da banca organizadora. O modelo de contratação ainda não foi definido, bem como a data para contratação da empresa.

A empresa que ficará a frente da seleção será responsável pelas principais etapas do concurso, como a publicação do edital, o recebimento das inscrições e a aplicação das provas.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso PGDF: