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Concurso PCDF para agente volta a tramitar após dois meses

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

Volta a tramitar o processo do concurso PCDF para o cargo de agente de polícia, isso após quase dois meses congelado.

É que na última segunda-feira, 10, o protocolo foi concluído na unidade Gabinete. Ainda não há uma data estipulada para a publicação do edital, mas isso está cada vez mais perto de acontecer.

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Isso de acordo com próprio diretor-geral da Polícia Civil-DF, Robson Candido. O chefe da corporação informou que os preparativos estão em andamento, mas que serão cumpridos todos os trâmites legais. Por isso, estima que a banca seja definida em abril ou até, no máximo, o começo do mês de maio.

Em entrevista na Rádio Atividade, o diretor-geral voltou a comentar que esse será o "maior concurso da história da Polícia Civil".

Em seu perfil oficial do Instagram, Robson afirmou que a publicação está próxima e que os esforços são para que o edital possa ser divulgado o quanto antes.

O aval de autorização para a realização do concurso informou que serão providas 1.800 vagas, sendo 600 imediatas e as demais 1.200 em formação de cadastro de reserva.

O certame tem validade de validade, que será de dois anos, podendo chegar a quatro com a possível prorrogação, única e pelo mesmo período. Os contratos serão pelo regime estatutário.

Requisitos para concorrer: Ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o candidato precisará de Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior, em validade.

O salário é de R$ 8.698,78 para uma jornada de trabalho de 40 horas por semana, em dedicação exclusiva.

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