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Nova comissão do Concurso PC TO tem até julho para concluir avaliação

Por Emerson Almeida - Publicado em:

O concurso PC TO foi organizado por uma nova comissão do governo do Tocantins para atender às necessidades de policiais civis, delegados e peritos oficiais.

Segunda-feira, 25, o Diário Oficial do Estado publicou a lista dos membros. O grupo terá a responsabilidade de avaliar a viabilidade das provas e títulos para o concurso.

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O documento diz que o prazo para conclusão dos trabalhos era de 120 dias. Como resultado, a comissão tem até julho para finalizar a análise para a abertura do concurso da Polícia Civil do Tocantins.

Em março de 2021, o então governador Mauro Carlesse aprovou a realização do concurso. Desde então, várias comissões foram formadas para cuidar do edital.

No entanto, três anos depois, o concurso ainda não foi realizado. A quantidade de vagas também não foi divulgada.

No final do ano passado, o Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp) do Ministério Público do Tocantins (MP TO) instaurou um Procedimento Administrativo (PA) para investigar a falta de policiais civis no estado.

O objetivo foi avaliar a necessidade de um novo concurso PC TO para os cargos de delegado, agente, escrivão e perito.

Em 2014, foi realizado o último concurso da Polícia Civil do Tocantins, que ofereceu 397 vagas para posse imediata e 118 outras para cadastro reserva.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

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Link de inscrição do concurso

Edital do concurso

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Concurso INSS: Edital com 9.229 vagas é aprovado

Os candidatos que pretendem prestar o concurso INSS já devem começar a se preparar.

Um novo Concurso INSS com 9.229 vagas foi aprovado durante votação da Proposta Orçamentária da Previdência Social para o exercício de 2024, conforme resolução CNPS/MPS N. 1.354 publicada no Diário Oficial da União.

A expectativa é de que o processo seletivo seja realizado no primeiro semestre de 2024.

As 9.229 vagas citadas no documento se dividem entre os seguintes cargos:

Técnico do Seguro Social: 5.819 vagas de Nível Médio.

Analista do Seguro Social: 1.836 vagas de Nível Superior.

Perito Médico Federal: 1.574 vagas.

As vagas serão distribuídas para todo o Brasil, conforme a necessidade do órgão.

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A remuneração inicial para o cargo de nível médio é atualmente de R$ 6.169,93, incluindo o auxílio-alimentação de R$ 658. Já para os analistas, o valor inicial é de R$ 9.767,20, com a mesma carga horária de 40 horas semanais.

O regime de contratação do INSS é o estatuário, ou seja, garante estabilidade, o servidor só poderá ser demitido se cometer alguma falta grave.

É necessário ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse. Não há exigência de idade máxima.

Confira 6 motivos para participar do concurso INSS.

1 - Possibilidade de ascensão:
Os salários dos servidores aumentam conforme as progressões na carreira.

2 - Estabilidade:
O regime estatutário garante a estabilidade financeira e empregatícia.

4 - Qualidade de vida:
Devido a estabilidade garantida pelo regime estatutário, as ótimas remunerações com possibilidades de progressões e as jornadas de trabalho de 40 horas semanais, os contratados pelo órgão após aprovação no concurso público poderão contar com uma excelente qualidade de vida.

5 - Oportunidades para todo o Brasil:
As provas do concurso INSS serão aplicadas por todo o país, de maneira que os concurseiros das mais diversas regiões poderão realizar as avaliações.

6 - Ampla oferta de vagas:
O concurso conta com uma grande oferta de 9.229 vagas.

As inscrições do concurso INSS ainda não foram abertas. A expectativa é de que o processo seletivo seja realizado no primeiro semestre de 2024.

Não importa se essa é sua primeira vez no mundo dos concursos, a chance de pelo menos uma vaga entre 9.229 oportunidades disponibilizadas existe e você pode garantir uma delas.

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