Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso PC-RJ:

Definida a banca examinadora de Medicina Legal do concurso

Por Emerson Fernandes | Publicado em 11/07/2019 às 15h34 | Atualizado em 15/07/2019 às 15h38

Compartilhe:

Os médicos Ricardo Barcellos e Gabriela Graça e o delegado Wilson Palermo foram escolhidos para integrarem a banca examinadora de Medicina Legal do concurso para delegados da Polícia Civil do Rio de Janeiro, a corporação divulgou essa informação em suas redes sociais. A PC-RJ tem informado os componentes da comissão do concurso que ofertará 100 vagas para o cargo de delegado.

Haverá uma banca examinadora para cada disciplina, os profissionais devem elaborar as questões e também fazer suas correções. Os membros da comissão organizadora que irá elaborar as provas objetivas para o concurso PC-RJ para delegado ainda não foram divulgados.

A agilidade de formação da banca é um bom sinal para os interessados no concurso, pois, aponta que os preparativos do edital já estão bem avançados. Marcus Vinicius Braga, secretário da Polícia Civil do Rio, confirmou que o edital para o concurso para o cargo de delegado será o primeiro a ser publicado e está previsto para setembro. Foi confirmado por Marcus Vinicius Braga, secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, que todos os editais serão publicados até dezembro.

O salário de um delegado é de R$18.747,95, já incluso R$264,00 referente ao auxílio-alimentação, e para concorrer a uma das vagas é necessário graduação em Direito. O governador Wilson Witzel, deu uma autorização no início do mês de julho para que fossem preenchidas as mil vagas dos concursos da Polícia Civil-RJ, sendo 60 para auxiliar de necropsia, 80 para técnico de necropsia, 60 para perito criminal, 100 para investigador, 100 para perito legista e 500 para inspetor.

Foi formada esse mês pela corporação, a comissão efetiva do concurso para que sejam providas as vagas para o quadro de servidores, serão sete membros responsáveis por organizar os preparativos para a abertura do concurso, dentre as funções está a elaboração do projeto básico que serve de espelho para o edital, onde são fornecidas informações importantes como o calendário das atividades e própria estrutura das provas.

O projeto básico compõe o processo para a escolha da banca organizadora. As empresas interessadas em realizarem o concurso receberão um documento para fazer seus cálculos de valores, pois, a banca escolhida ficará responsável em receber as inscrições e aplicar as principais etapas do concurso.

O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Marcus Vinicius Braga, também confirmou que todos os editais do concurso serão publicados até dezembro.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso PC-RJ: