Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso PC PA:

Delegado-Geral prevê novo edital de Concurso PC-PA até dezembro

Por Emerson Fernandes | Publicado em 06/10/2020 às 14h05 | Atualizado em 07/10/2020 às 13h17

Compartilhe:

O delegado-geral, Walter Resende informou que o edital do próximo concurso da Polícia Civil do Estado do Pará está previsto para ser publicado final de novembro ou no início de dezembro. A informação foi dada por meio de vídeo publicado no seu perfil do Instagram.

De acordo com Walter este será o maior concurso da Polícia Civil. Ele falou ainda que a homologação do resultado do processo licitatório que escolheu a banca organizadora do concurso já foi concluída. A banca vencedora da licitação foi AOCP. A empresa ficará responsável pelas principais etapas do concurso da Polícia Civil.

De acordo com Walter, a expectativa é de que as provas do concurso da Polícia Civil sejam publicadas no primeiro semestre de 2021, assim como antecipou o ex-diretor, Alberto Teixeira. Mas, o delegado ainda não informou quando o contrato com o Instituto AOCP será assinado. A banca organizadora foi escolhida pelo modelo de concorrência.

Provavelmente, o prazo final dado entre o final de novembro ou início de dezembro é porque a banca ainda terá que apresentar a minuta do edital junto a comissão no prazo de 30 dias e para que a banca seja oficializada ainda será necessário que o contrato entre as partes seja assinado.

As demais bancas que estavam concorrendo para ficar a frente da seleção eram: Consulplam, Cebraspe, Iades, Cetap e Fadesp. De acordo com Josynélia Tavares, Secretária adjunta de gestão e modernização da Seplad, a gestão trabalhou para que o processo de licitação fosse concluído o mais rápido possível e de forma transparente.

Já foi confirmado que todos os cargos que serão ofertados são para profissionais de nível superior. A oferta total será de 1.495 oportunidades. As vagas são para os cargos de Delegado, com 265 vagas, Escrivão, com 252 vagas, Papiloscopista, com 160 vagas e Investigador, com 818 vagas.

O próximo edital do concurso PC PA será regionalizado e as provas serão realizadas em algumas cidades do estado. As provas objetivas serão aplicadas em seis cidades, são elas: Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Santarém e Redenção. Essa informação foi confirmada pela própria Seplad, durante uma entrevista com a coordenadora de gestão de pessoas nas redes sociais.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso PC PA: