O Cebraspe é a banca organizadora do concurso PC DF para agente de custódia. Robson Cândido, o diretor-geral, forneceu a informação.
O chefe da empresa divulgou em redes sociais que a dispensa para a contratação da banca foi assinada.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso PC DF.
A Procuradoria-Geral do DF aprovou a contratação por dispensa de licitação da banca. O AOCP, o Iades e o ACCESS Institutes também estavam na disputa, além do Cebraspe.
A escolha da banca está em fase final, de acordo com Robson Cândido, delegado e diretor-geral da PC DF, recentemente.
Além do agente de custódia, o Cebraspe também está organizando um concurso para delegado.
Ainda está em processo de escolha de organizadora para o concurso autorizado e programado para a área administrativa.
O concurso para agente de custódia da Polícia Civil do DF com 150 vagas foi autorizado.
Destas 150 vagas, 50 são imediatas e 100 para cadastro de reserva. Embora a PC DF não tenha confirmado os requisitos da função, a Lei no 13.197 exige que os candidatos tenham um nível superior.
O aval foi divulgado de forma não oficial em agosto de 2021 e foi publicado no Diário Oficial no primeiro semestre de 2022. Como resultado, passaram mais de dois anos desde o anúncio inicial do concurso até an escolha da banca.
O salário inicial para o cargo de agente de custódia da Polícia Civil do Distrito Federal é de R$9.394,68, segundo a Lei no 11.361/2006.
Ainda assim, os contratados têm direito aos benefícios de auxílio-alimentação e uniforme.