Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso MTE:

Ministério necessita do triplo de servidores administrativos

Na área administrativa, a solicitação será para agente administrativo, de nível médio, com remuneração inicial de R$3.881,97.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 26/05/2017 às 08h45 | Atualizado em 20/06/2017 às 08h25

Compartilhe:

O Ministério do Trabalho, no último dia 18, solicitou a abertura de concurso ao Ministério do Planejamento para o preenchimento de novas vagas para o setor administrativo. O intuito é que os novos servidores possam suprir a necessidade como o atendimento voltado ao seguro desemprego, emissão de carteira profissional, além da atuação, de maneira integrada com os auditores fiscais do trabalho.

De acordo com dados do órgão sobre a insuficiência de servidores administrativos, desde o último concurso que ocorreu em 2014 para a área, 80% dos nomeados já não fazem mais parte do quadro atual. O órgão precisaria de três vezes mais o quadro de servidores administrativos que existe hoje”. Ressaltou Carlos Silva – Presidente Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Sinait).

Segundo o MTE, ainda não é possível informar quais são os cargos que farão parte da solicitação do concurso, no entanto, é esperado que, de 1.177 vagas, 951 sejam destinadas para o cargo de agente administrativo, de nível médio, com remuneração inicial de R$3.881,97, como ocorreu na última vez em que o órgão pediu concurso para o setor, em 2015.

Já para as vagas de auditores fiscais, a solicitação será para o preenchimento de 1.191 vagas desocupadas, conforme os dados levantados do SINAIT em abril. O ultimo concurso realizado para o cargo ocorreu em 2013.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso MTE: