Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso MRE:

Estrutura das provas do Concurso 2019 é definida

O requisito para ser um diplomata é ter nível superior completo em qualquer área e a remuneração inicial é de R$18.517,83.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 08/05/2019 às 15h11 | Atualizado em 20/06/2019 às 11h27

Compartilhe:

A estrutura das provas para o Concurso Diplomata 2019 já foi definida, ele contará com provas objetivas e escritas. O presidente Jair Bolsonaro confirmou o edital esse ano, a partir desse momento, o Itamaraty foi questionado sobre avaliações e a estrutura dos exames.

O Ministério das Relações Exteriores afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que a estrutura do concurso não deve ser muito diferente dos concursos anteriores, assim, os interessados em concorrer já tem base de como se preparar para os estudos. Porém, ainda não foi anunciada a quantidade de vagas que serão disponibilizadas e nem data de lançamento do edital do concurso para diplomatas.

Desde 1996 são realizados concursos públicos todos os anos para contratação de diplomatas, esses dados podem ser confirmados no Instituto Rio Branco. O salário inicial de um diplomata é de R$18.517,83, já incluso auxílio-alimentação. Para concorrer a uma vaga de diplomata é necessário possuir ensino superior em qualquer área.

O edital ainda não foi divulgado porque não foi escolhida a banca organizadora, nos últimos anos, a realização dos concursos para diplomatas tem ficado a cargo do Cebraspe.

Esse concurso contará com três fases, sendo a primeira, uma prova objetiva em caráter eliminatório e classificatório, a segunda e terceira, provas escritas que também terão caráter classificatório e eliminatório, assim como sido nos anos anteriores.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso MRE: