MPU

Novo edital não é afetado com suspensão do prazo do Concurso MPU 2018

30/06/2020 08h15 - Atualizado em 01/07/2020 09h56

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mpu/novo-edital-nao-e-afetado-com-suspensao-do-prazo-do-concurso-mpu-2018.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mpu/novo-edital-nao-e-afetado-com-suspensao-do-prazo-do-concurso-mpu-2018.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mpu/novo-edital-nao-e-afetado-com-suspensao-do-prazo-do-concurso-mpu-2018.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mpu/novo-edital-nao-e-afetado-com-suspensao-do-prazo-do-concurso-mpu-2018.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mpu/novo-edital-nao-e-afetado-com-suspensao-do-prazo-do-concurso-mpu-2018.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mpu/novo-edital-nao-e-afetado-com-suspensao-do-prazo-do-concurso-mpu-2018.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mpu/novo-edital-nao-e-afetado-com-suspensao-do-prazo-do-concurso-mpu-2018.html
O prazo de validade do concurso do Ministério Público da União de 2018 para técnico de administração e analista em Direito foi suspenso em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus. A Assessoria de Imprensa da Procuradoria Geral da República (PGR) informou que, no momento, os esforços devem ser focados no combate a pandemia da Covid-19.

Mas, a realização de um novo concurso é um dos principais objetivos da gestão. Vários cargos devem ser ofertados na próxima seleção, menos os cargos de técnico de administração e analista em Direito, pois, eles estão com os prazos de validade suspenso.

A suspensão da validade do concurso MPU 2018 não deve atrapalhar a divulgação do próximo edital. Inclusive, a suspensão do prazo de validade do concurso poderá ser favorável, endo em vista que os candidatos poderão ser convocados depois que passar o estado de calamidade pública.

Em janeiro deste ano, a PGR assinalou que os preparativos para o próximo concurso MPU tinham sido iniciados. O objetivo da seleção era de repor as aposentadorias que aumentaram após a Reforma da Previdência. A previsão inicial era de que o concurso fosse publicado ainda em 2020.

Ainda restava realizar o levantamento de cargos e vagas necessárias para preenchimento e a formação da comissão organizadora para o edital pudesse ser publicado. A comissão organizadora ficaria responsável pelos preparativos até o edital, incluído a contratação da banca organizadora.

Mas, o edital do concurso MPU pode ficar para o primeiro semestre de 2021 por causa da pandemia causada pela Covid-19. O Sindicato Nacional dos Servidores do órgão (SindMPU) informou que esse prazo foi passado pelo secretário-geral adjunto do MPU, Eitel Santiago, em reunião.

O diretor sindical, Adriel Gael informou que a Secretaria-Geral tem interesse pela realização do concurso MPU, mas devido o avanço do novo Coronavírus, não haveria tempo hábil para que os trâmites da seleção fossem concluídos ainda este ano. Mas, de acordo com o diretor do SindMPU, o concurso deve mesmo ser lançado no próximo ano, pois, será o último ano em que Augusto Aras ficará a frente da Procuradoria Geral da República (PGR) e ele não deixará o cargo sem realizar um concurso para Ministério Público da União.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br