MPF

PGR nega previsão de novo concurso MPF 2020 para procurador

19/09/2020 23h40 - Atualizado em 21/09/2020 10h38

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mpf/pgr-nega-previsao-de-novo-concurso-mpf-2020-para-procurador.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mpf/pgr-nega-previsao-de-novo-concurso-mpf-2020-para-procurador.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mpf/pgr-nega-previsao-de-novo-concurso-mpf-2020-para-procurador.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mpf/pgr-nega-previsao-de-novo-concurso-mpf-2020-para-procurador.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mpf/pgr-nega-previsao-de-novo-concurso-mpf-2020-para-procurador.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mpf/pgr-nega-previsao-de-novo-concurso-mpf-2020-para-procurador.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mpf/pgr-nega-previsao-de-novo-concurso-mpf-2020-para-procurador.html
O prazo de validade do último concurso MPF para procurador está próximo de ser encerrado e em contrapartida, a criação de uma nova procuradoria regional da república em Minas Gerais está cada vez mais próxima. Com isso, aumenta a expectativa pelo lançamento de um novo edital. Começou a circular na última quarta-feira (16) informações sobre a nova seleção para procurador do Ministério Público Federal.

De acordo com as notícias que circulam nas redes sociais, o edital seria publicado entre o final deste ano e início de 2021. Mas, a notícia foi negada pelo órgão. A Assessoria de Imprensa da Procuradoria Geral da República (PGR) informou que existe a intenção de realizar um novo concurso para a carreira de procurador, mas ainda não há nenhuma previsão a respeito do assunto.

Um projeto lei que visa criar a Procuradoria Regional da República da 6ª Região (PRR6), em Minas Gerais está em tramitação na Câmara dos Deputados. Esse é o principal motivo para o aumento na expectativa pelo próximo concurso MPF. Mas, por hora, de acordo com a PGR, o quadro de servidores do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), será formado pelo remanejamento interno de servidores.

A PRR6 teria a necessidade de possuir 18 cargos de procurador regional, 18 em comissão, 18 em funções de confiança e 57 cargos efetivos. Porém, SindMPU informou que para respeitar limites orçamentários, é provável que 19 cargos de procuradores da República sejam transformados em 18 procuradores regionais e servidores de outras unidades do MPU, que serão realocados.

Ainda não foi informado se há aprovados em cadastro de reservas do último concurso para procurador do MPF. Se não houver, a contratação de novos profissionais será realizada apenas por meio de concurso público e o prazo de validade não será prorrogado. O último concurso para procurador foi homologado em dezembro de 2018 e o prazo de validade será encerrado no final deste ano.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br