MP AP

Secretário-Geral estima primeiro edital de Concurso MP-AP em janeiro

11/01/2021 23h53 - Atualizado em 12/01/2021 11h52

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/secretario-geral-estima-primeiro-edital-de-concurso-mp-ap-em-janeiro.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/secretario-geral-estima-primeiro-edital-de-concurso-mp-ap-em-janeiro.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/secretario-geral-estima-primeiro-edital-de-concurso-mp-ap-em-janeiro.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/secretario-geral-estima-primeiro-edital-de-concurso-mp-ap-em-janeiro.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/secretario-geral-estima-primeiro-edital-de-concurso-mp-ap-em-janeiro.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/secretario-geral-estima-primeiro-edital-de-concurso-mp-ap-em-janeiro.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/secretario-geral-estima-primeiro-edital-de-concurso-mp-ap-em-janeiro.html
A Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá divulgou na última segunda-feira (11) que a publicação do edital do concurso MP AP 2021, com nove vagas para promotores de justiça pode ser ocorrer ainda em janeiro. O secretário-geral do MP AP, promotor de Justiça Alexandre Monteiro informou que o edital está passando pelos ajustes finais entre a comissão do concurso e a banca organizadora, o Cebraspe.

Ele ressaltou que alguns integrantes da comissão do concurso estão de férias no mês de janeiro, mas que a prioridade da administração é realizar o concurso o quanto antes.

A data para publicação do edital ainda não foi definida, isso ainda depende das discussões junto a banca organizadora, onde serão estudados os modelos de editais que o Cebraspe possui. Ainda serão levadas em consideração todas as particularidades da legislação do Estado do Amapá, além das normas regulamentadoras do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A expectativa do secretário-geral do MP AP é que o processo para a realização do concurso seja concluído o quanto antes, pois o Ministério Público do Amapá possui um déficit considerável de servidores, que deverá ser preenchido por meio de um novo concurso.

O concurso MP AP 2021 irá ofertar nove vagas para promotor de justiça. Os aprovados receberão salário inicial de R$30.404,42 e para concorrer ao cargo será necessário possuir Bacharelado em Direito, com experiência de, pelo menos, três anos de atividade jurídica. O Ministério Público do Amapá também prepara a realização de um concurso para a área de apoio, que irá ofertar seis vagas para técnico ministerial, da área administrativa e para concorrer será necessário possuir nível médio completo.

Serão ofertadas também, quatro oportunidades para analista ministerial nas áreas de: Tecnologia da Informação, Assistência Social e Psicologia. Para concorrer a carreira de analista será necessário possuir nível superior nas especialidades descritas no edital. Ainda não foram divulgados os salários para os técnicos e analistas.

Inicialmente, a publicação dos editais do concurso MP AP para membros e servidores estava prevista para o mês de dezembro, o que não ocorrer, principalmente, por causa da crise de energia elétrica que estado sofreu.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br