MP AP

Oficializado contrato com Cebraspe para novo edital de Concurso MP-AP

29/12/2020 23h23 - Atualizado em 30/12/2020 11h34

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/oficializado-contrato-com-cebraspe-para-novo-edital-de-concurso-mp-ap.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/oficializado-contrato-com-cebraspe-para-novo-edital-de-concurso-mp-ap.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/oficializado-contrato-com-cebraspe-para-novo-edital-de-concurso-mp-ap.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/oficializado-contrato-com-cebraspe-para-novo-edital-de-concurso-mp-ap.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/oficializado-contrato-com-cebraspe-para-novo-edital-de-concurso-mp-ap.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/oficializado-contrato-com-cebraspe-para-novo-edital-de-concurso-mp-ap.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/oficializado-contrato-com-cebraspe-para-novo-edital-de-concurso-mp-ap.html
Foi divulgado na última quinta-feira (17) por meio do Diário Oficial, o extrato do contrato entre o Ministério Público do Amapá com o Cebraspe, que ficará responsável pelos editais do novo concurso MP AP. Normalmente, essa é a última etapa antes da publicação do edital.

Com isso, é possível que edital seja publicado nos próximos dias e o Cebraspe ficará responsável pelas principais etapas do concurso, como o recebimento das inscrições, aplicação das principais etapas, tais como a realização das provas objetivas.

O concurso MP AP terá oferta de 19 vagas imediatas, mais formação de cadastro de reservas, divididas entre os cargos de promotor de justiça, técnico e analista ministerial. Está prevista a publicação de dois editais ainda em dezembro, sendo o primeiro com nove vagas para promotor de justiça, que exige nível superior em Direito, mais experiência mínima de três anos em atividade jurídica para concorrer.

Neste caso, o salário inicial será de R$30.404,42. Já o segundo edital irá ofertar seis vagas para técnico administrativo – área administrativa, que exige apenas nível médio como requisito. Neste ainda haverá oferta de mais quatro vagas para analista ministerial nas áreas de: Tecnologia da Informação, Assistência Social e Psicologia.

Para o cargo de analista ministerial é necessário possuir nível superior nas especialidades descritas no edital, mas neste caso, ainda não foram informados os dados atualizados da remuneração dos aprovados. A procuradora-geral de justiça do Amapá, Ivana Cei falou sobre a importância do novo concurso MP AP durante a assinatura do contrato com o Cebraspe. De acordo com ela, a contratação dos aprovados irá repor o quadro de reduzido de membros e servidores do órgão.

Ivana falou ainda que a publicação dos editais antes do fim deste ano tão difícil seria uma verdadeira vitória e ela se diz aberta a realizar os acertos que forem necessários para que a seleção seja realizada da forma mais ágil possível.

O MP possui 428 cargos vagos, sendo 95 de analista, 20 de promotor de justiça substituto e 313 de técnico. As contratações dependerão da disponibilidade orçamentária do órgão, mas a expectativa é de que sejam convocados muitos aprovados do cadastro de reservas, visto, que o número de cargos vagos e bem maior do que o quantitativo de vagas ofertadas.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br