MP - AP

MP - AP dá início aos estudos de novo Concurso Público

17/03/2020 08h08 - Atualizado em 23/03/2020 12h04

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/mp-ap-da-inicio-aos-estudos-de-novo-concurso-publico.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/mp-ap-da-inicio-aos-estudos-de-novo-concurso-publico.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/mp-ap-da-inicio-aos-estudos-de-novo-concurso-publico.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/mp-ap-da-inicio-aos-estudos-de-novo-concurso-publico.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/mp-ap-da-inicio-aos-estudos-de-novo-concurso-publico.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/mp-ap-da-inicio-aos-estudos-de-novo-concurso-publico.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/mp-ap/mp-ap-da-inicio-aos-estudos-de-novo-concurso-publico.html
O Ministério Público do Amapá deu início aos estudos para abertura de novo concurso MP AP para técnicos, analistas ministeriais e promotores de justiça. Essa Assessoria de Imprensa do órgão trouxe uma resolução nesta segunda-feira, 16, de que o Concurso já está previsto no orçamento para ter execução.

O intuito do Ministério Público é realizar a publicação do documento do Concurso para servidores e membros ainda em 2020. Contudo, em razão das medidas contra a disseminação do coronavírus, ainda não sabemos se a verba será afetada com gastos novos.

Até agora, o órgão procede um levantamento de funções e especialidades que terão contemplação no Concurso MP AP 2020. Conforme o Portal da Transparência do órgão, existem 313 postos sem preenchimento de técnico ministerial.

Tal cargo apresenta exigência de ensino médio e técnico, dependendo da função. Já para analista ministerial, que faz a exigência do ensino superior, são 95 funções disponíveis. Não existem dados com atualização sobre os salários dos funcionários.

Para promotor de justiça substituto, o MP do Amapá conta com 20 funções disponíveis. Para a candidatura, é necessário possuir bacharelado em Direito e o mínimo de 3 anos de exercício jurídico. Os salários iniciais são de R$30.404,42, sem fazer a inclusão dos descontos com previdência e imposto de renda.

O passo seguinte para que o Concurso seja aberto é a comissão organizadora oficializada. A categoria nomeada terá responsabilidade por todos os trâmites internos para viabilização do Concurso, incluindo o projeto de edital elaborado.

A comissão também precisa promover o acompanhamento da escolha de banca para recebimento de inscrições e aplicação das fases dos concorrentes, como avaliações objetivas. Os últimos concursos MP AP para membros e funcionários tiveram realização no ano de 2012.

Desse modo, o órgão não apresenta mais cadastro de aprovados para suprimento da necessidade de novos servidores por aposentadorias, mortes, exonerações e desligamentos em geral. A banca organizadora de últimos concursos era a Fundação Carlos Chagas (FCC).

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br