Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Banca do mais novo Concurso Ministério das Comunicações é definida

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

O novo concurso para temporários do Ministério das Comunicações (MCom) com oferta de 217 vagas para cargos dos níveis médio e superior já foi autorizado pelo Ministério da Economia. As oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira: 97 vagas para atividades técnicas de complexidade intelectual, 110 vagas para atividades técnicas de suporte e 10 vagas para atividades técnicas de complexidade gerencial, de Tecnologia da Informação e de Engenharia Senior.

Essas vagas ofertadas têm como objetivo complementar o quadro de funcionários nas Secretarias de Telecomunicações (Setel), Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), Radiodifusão (Serad), e demais áreas meio da pasta. Os contratos são temporários, pelo período de até quatro anos, prorrogável por mesmo período.

Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Ministério das Comunicações.

O aval era muito esperado e foi muito comemorado pela secretária-executiva do Ministério das Comunicações, Estella Dantas, que disse também que essa conquista é merecida, visto que a recomposição do quadro funcional é uma luta do ministro Fábio Faria desde que foi criado o MCom.

A expectativa é que o edital seja publicado até o mês de junho, visto que, a portaria autorizativa do concurso foi publicada em 31 de dezembro de 2021e o MCom tem apenas seis meses para a realização do processo seletivo. Os preparativos do concurso já estão sendo realizados.

Realizado em 2013, o último concurso para ingresso no Ministério das Comunicações ofertou um total de 119 vagas para profissionais de nível superior. Na época, as oportunidades também eram em caráter temporário.

A banca organizadora do novo concurso Ministério das Comunicações já foi escolhida e será o Cebraspe. A dispensa de licitação foi publicada nesta sexta-feira, 11 de fevereiro. A banca será responsável pelas principais etapas de seleção, como o recebimento das inscrições e aplicação das provas.

Ainda não foi confirmado se os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas ou apenas por meio de avaliação de títulos e documentos.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2025 Concursos.com.br