Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (26), que o Ministério da Saúde recebeu aval do Ministério da Economia para preencher 5.158 vagas temporárias em hospitais de todo o país. As vagas autorizadas são para profissionais da área da Saúde com formação de níveis intermediário (técnico) e superior.
De acordo com o documento, as contratações devem acontecer a partir do mês de maio, portanto, o edital deve ser publicado a qualquer momento. Os profissionais serão contratados para atuarem no combate ao novo Coronavírus (COVID-19) e serão distribuídos por hospitais de todo o país.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Ministério da Saúde.
Os profissionais serão contratados pelo período de até seis meses para atender a Medida Provisória destinada à abertura de crédito extraordinário para enfrentamento do estado de calamidade pública. A remuneração dos profissionais ainda será definida pelo Ministério da Saúde, além do número máximo de profissionais de acordo com as unidades de saúde nas diferentes regiões do país.
As oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira: 192 vagas para Médico Intensivista, 100 para Enfermeiro Intensivista, 60 para Fisioterapeuta Intensivista, 606 para Médico (Unidade aberta), 18 de Médico (UBS), 684 Fisioterapeuta (Unidade aberta), 698 para Enfermeiro (Unidade aberta).
Além de 2.259 vagas de Técnico de Enfermagem (Unidade aberta), 102 de Farmacêutico (Unidade aberta), 57 de Nutricionista (Unidade aberta), 61 de Biomédico (Unidade aberta), 120 de Fonoaudiólogo (Unidade aberta) 100 de Psicólogo (Unidade aberta), todas essas oportunidades são para profissionais de nível superior. No nível intermediário, são ofertadas 101 vagas para Técnico em Laboratório (Unidade aberta).