Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Ministério da Saúde:

Ministério da Saúde definiu organizadora para novo concurso com 762 vagas

Por Emerson Fernandes | Publicado em 19/03/2024 às 17h30

Compartilhe:

O Ministério da Saúde fará uma nova seleção para trabalhadores temporários. A demanda agora será de 762 vagas, entre imediatas e reservas. Nas próximas semanas, o edital deve ser lançado.

Isso se deve ao fato de que o Instituto AOCP foi designado como a banca organizadora. Esta terça-feira, 19, a dispensa de licitação, que confirma a escolha da instituição, foi publicada no Diário Oficial da União. Acesse isso agora!

Com a banca definida, o edital deve ser divulgado rapidamente. O cronograma e os prazos para essa nova seleção ainda não foram divulgados pelo Ministério da Saúde.

Apenas a distribuição das vagas foi confirmada no documento de autorização. Ao todo, haverá 762 oportunidades, sendo 300 para preenchimento imediato e 462 para formação de cadastro de reserva.

Durante o prazo de validade da seleção, os candidatos que permanecerem no banco de reserva serão chamados.

Além disso, nenhum dos novos contratos temporários foi divulgado. A distribuição deve ser feita entre os hospitais federais que têm maior carência de pessoal.

O jornal "O Globo" e a TV Globo transmitiram uma reportagem mostrando a pressão exercida pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, devido às intervenções políticas dentro dos hospitais federais do Rio de Janeiro.

A pasta então formou um comitê para discutir uma reformulação da rede em geral.

A reportagem diz que essa mudança inclui a contratação de 500 novos funcionários. Os editais temporários que estão sendo lançados e preparados podem ser uma consequência disso.

Helvécio Magalhães, secretário nacional de Atenção Especializada à Saúde, será o chefe deste comitê.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Ministério da Saúde: