Ministério da Saúde

Autorizado novo edital do Ministério da Saúde com 4.117 vagas no RJ

11/05/2020 21h13 - Atualizado em 13/05/2020 20h44

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ministerio-da-saude/autorizado-novo-edital-do-ministerio-da-saude-com-4117-vagas-no-rj.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ministerio-da-saude/autorizado-novo-edital-do-ministerio-da-saude-com-4117-vagas-no-rj.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ministerio-da-saude/autorizado-novo-edital-do-ministerio-da-saude-com-4117-vagas-no-rj.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ministerio-da-saude/autorizado-novo-edital-do-ministerio-da-saude-com-4117-vagas-no-rj.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ministerio-da-saude/autorizado-novo-edital-do-ministerio-da-saude-com-4117-vagas-no-rj.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ministerio-da-saude/autorizado-novo-edital-do-ministerio-da-saude-com-4117-vagas-no-rj.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ministerio-da-saude/autorizado-novo-edital-do-ministerio-da-saude-com-4117-vagas-no-rj.html
Foi publicado no Diário Oficial da União da última segunda-feira (11), que o Ministério da Economia autorizou a realização de um novo concurso para Ministério da Saúde. A seleção irá ofertar 4.117 vagas temporárias.

Os aprovados deverão atuar no combate ao novo Coronavírus. As contratações poderão acontecer a partir deste mês de maio e os profissionais contratados serão lotados nas seguintes unidades hospitalares do Rio de Janeiro: Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), Hospital Federal Cardoso Fontes (HFCF), Hospital Federal do Andaraí (HFA), Hospital Federal de Ipanema (HFI), Hospital Federal da Lagoa (HFL), Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) e Instituto Nacional de Cardiologia (INC).

Os profissionais serão contratados pelo período de seis meses, prorrogável pelo tempo que durar a pandemia da Covid-19, pelo prazo máximo de dois. O edital deve ser publicado em breve.

A distribuição dos profissionais pelas unidades de saúde ficará sob responsabilidade do Ministério da Saúde. As vagas são distribuídas entre os cargos de: Técnico de Enfermagem - 865 vagas, Enfermagem - 996 vagas, Médico -1.137 vagas, Atividades de suporte em gestão e manutenção hospitalar, apoio técnico e diagnóstico - 515 vagas e Atividades de gestão e manutenção hospitalar, apoio técnico e diagnóstico - 604 vagas.

Para concorrer aos cargos de médico, enfermeiro e de atividades de gestão e manutenção hospitalar, apoio técnico e diagnóstico será necessário possuir nível superior. Já as demais oportunidades são destinadas a profissionais de níveis médio ou técnico, de acordo com o cargo.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br