Ministério da Economia

Ministério da Economia divulga os cargos e a distribuição das vagas

11/07/2020 13h50 - Atualizado em 13/07/2020 11h38

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ministerio-da-economia/ministerio-da-economia-divulga-os-cargos-e-a-distribuicao-das-vagas.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ministerio-da-economia/ministerio-da-economia-divulga-os-cargos-e-a-distribuicao-das-vagas.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ministerio-da-economia/ministerio-da-economia-divulga-os-cargos-e-a-distribuicao-das-vagas.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ministerio-da-economia/ministerio-da-economia-divulga-os-cargos-e-a-distribuicao-das-vagas.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ministerio-da-economia/ministerio-da-economia-divulga-os-cargos-e-a-distribuicao-das-vagas.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ministerio-da-economia/ministerio-da-economia-divulga-os-cargos-e-a-distribuicao-das-vagas.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ministerio-da-economia/ministerio-da-economia-divulga-os-cargos-e-a-distribuicao-das-vagas.html
A portaria autorizativa para realização do concurso do Ministério da Economia para preenchimento de 350 vagas foi divulgada na última quarta-feira (08) e retificada na sexta-feira (10), onde foram revelados os cargos e a distribuição das vagas. As oportunidades serão para atividades técnicas de complexidade gerencial.

De acordo com o documento, as 350 vagas serão distribuídas entre os cargos de Especialista em ciência de dados (50), Especialista em infraestrutura de Tecnologia da Informação-TI (50), Especialista em desenvolvimento de software (50), Especialista em segurança da informação e proteção de dados (50), Especialista em gestão de projetos (50 vagas), Especialista em experiência do usuário (50) e Especialista em análise de processos de negócios (50).

Os requisitos não foram mencionados na portaria, mas de acordo com a lei que regulamenta este processo seletivo, as carreiras de atividades técnicas de complexidade gerencial exigem nível superior de escolaridade. Os profissionais devem possuir ainda experiência profissional superior a cinco anos ou possuir título de mestre ou doutor.

O salário para carreira, de acordo com a última atualização da Lei é de R$8.300,00. Ainda de acordo com a portaria, a remuneração dos novos contratados será definida pelo Ministério da Economia. Os aprovados deverão atuar em projetos de Transformação Digital de Serviços Públicos.

A portaria prevê que o edital seja publicado em até seis meses, ou seja, até o dia 08 de janeiro de 2021. Mas, a publicação do edital pode ser publicada em breve, pois, os últimos concursos federais tiveram seus editais publicados bem antes do prazo estabelecido. Isso ocorreu com o Prevfogo, Ibama, Ministério da Justiça e com o INSS.

As contratações serão realizadas mediante disponibilidade de dotações orçamentárias específicas e os contratos terão duração de até quatro anos. Mas as admissões ainda dependerão de prévia aprovação em processo seletivo.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br