Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso MAPA:

"Operação Carne Fraca" trouxe à tona defasagem de fiscais

Será enviado o pedido para preenchimento das vagas ociosas no cargo de fiscal, que exige ensino superior e tem remuneração de R$14.584.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 30/03/2017 às 11h28 | Atualizado em 04/04/2017 às 10h17

Compartilhe:

Recentemente a "Operação Carne Fraca" investigada pela Polícia Federal, revelou a real situação do quadro de auditores fiscais federais agropecuários, com a defasagem de mais de 1.300 vagas, em relação ao quadro de 4 mil cargos previsto por lei. Desse modo, somente 2.700 servidores estão em atividade, porém grande parte deles já estão com as condições necessárias para aposentar até o termino deste ano. Assim, as deficiências de funcionários sobem de 1.300 chegando a aproximadamente 2.600 profissionais.

Em consequência disso, torna-se necessário a realização de um novo concurso, de forma que o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Maurício Porto, considera "a situação é crítica".

Desde o começo do ano, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirmou sua pretensão de encaminhar ao Ministério do Planejamento um pedido de concurso para preenchimento das vagas desocupadas no cargo de fiscal, que exige graduação completa e tem salário de até R$14.584.

Contudo, o pedido ainda não foi feito, mas o Mapa tem prazo de encaminhá-lo até o dia 31 de maio deste ano. Em meio a situação momentânea, o presidente da Anffa Nacional disse que está um pouco mais seguro em relação a autorização do pedido de concurso ao Planejamento.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso MAPA: